PODCAST: Funeral da rainha Elizabeth II, jovens na internet, energia eólica do Nordeste e mais!

19 de setembro de 2022, 15h10, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, segunda-feira, dia 19 de setembro!

KBOING FM

TikTok X Instagram

Em meio a uma grande disputa com o TikTok, o YouTube vai começar a monetizar vídeos criados no Shorts. O movimento deve se basear em anúncios inseridos nos conteúdos, oferecendo participação nos lucros aos criadores.

Dados do Twitter

O blog oficial do Twitter divulgou dados que indicam que 85% dos usuários da plataforma a utilizam no mínimo uma vez ao dia para se manter informados e 83% compartilham publicações que estejam relacionadas com notícias.

Aula de inglês

A estudante Eleonora Costa, de apenas 11 anos, se tornou uma “mini teacher” e está dando aulas de inglês gratuitas para crianças e adolescentes carentes!

Falta de profissionais

E você sabia que ainda existem profissões que têm vagas sobrando no mercado, mesmo com a taxa elevada de desemprego no Brasil? A Falta de profissionais qualificados é o motivo dessa carência.

Energia Eólica no Nordeste

Quando se fala em energia eólica – gerada pelo vento – o Nordeste tem se destacado muito! Em agosto, em um único dia, a energia média gerada foi suficiente para suprir toda a região e ainda exportar uma parte para o restante do país.

Funeral da rainha Elizabeth II

Nesta segunda-feira a nação britânica dá seu último adeus à monarca com o reinado mais longo na história do país. A família real, líderes mundiais e milhares de espectadores acompanham em Londres os últimos momentos da cerimônia de despedida da rainha Elizabeth II.

Crise na Shopee

A Shopee está no meio de uma crise e seu fundador, o bilionário Forrest Li, prometeu ficar sem salário até a situação da companhia melhorar. De acordo com informações obtidas pela Bloomberg, o executivo disse, que vai ficar sem compensação até a companhia se tornar autossuficiente e deixar para trás a má fase atual, que rendeu demissões e reestruturações na empresa.

Jovens na Internet

Uma pesquisa realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação aponta que 93% dos jovens brasileiros na faixa etária dos 9 aos 17 anos utilizam a internet.

Motorização em Rio Preto

A cidade de São José do Rio Preto tem a segunda maior taxa de motorização do Brasil.

Fonte: Tecmundo, Olhar digital, Diário da Região, Só Notícia Boa