PODCAST: Fim do suporte ao Office 2013, má qualidade do sono e mais

18 de abril de 2022, 14h48, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, segunda-feira, dia 18 de abril!

Botão de Pânico

Um aplicativo voltado para os usuários das estradas brasileiras será lançado até o fim deste ano pela Polícia Rodoviária Federal.

O app, direcionado principalmente para caminhoneiros, contará com um “botão de pânico”, que poderá ser acionado no caso de um acidente grave ou assalto.

Esclerose múltipla

Uma descoberta cientifica conseguiu reverter com sucesso a progressão da esclerose múltipla em pouco mais de 20 pacientes.

A técnica utiliza células T ligadas ao sistema imunológico. Apesar de se tratar de um estudo de pequena escala, os exames feitos no cérebro indicam que a progressão da doença foi travada e em alguns dos casos revertida, já que pacientes revelaram caminhar sem dores. Os primeiros resultados foram apresentados em São Francisco, Estados Unidos.

Meta

A Meta anunciou que cobrará um valor adicional de 17,5% aos desenvolvedores que venderem produtos virtuais na Meta Quest, sem contar os outros 30% que a companhia já havia revelado. Assim, ao todo, a Meta cobrará 47,5% por alguns produtos vendidos em sua loja.

O diretor sênior de comunicações corporativas da Apple acredita que a Meta tem sido abusiva por cobrar valores altíssimos e ainda criticar a Apple por coletar 30% dos desenvolvedores.

Twitter

O conselho administrativo do Twitter usou uma conhecida manobra do mercado de ações para impedir a aquisição completa da empresa pelo empresário Elon Musk.

Os membros aprovaram com unanimidade uma mudança temporária nas regras que reduz as chances de que uma só pessoa consiga, de forma imediata ou gradual, o controle de toda uma empresa com ações negociadas em uma bolsa de valores.

Na nova política do Twitter, se algum investidor comprar ao menos 15% das ações sem a aprovação prévia do conselho, outros acionistas podem comprar uma porcentagem maior a um preço mais baixo que o convencional.

Fim do office 2013

A Microsoft voltou a reforçar aos consumidores que o final do suporte do pacote de programas de edição de conteúdo Office 2013 está próximo.

Oficialmente, o suporte terminará no dia 11 de abril de 2023. Isso significa que, a partir dessa data, softwares como Word 2013, Excel 2013, Power Point 2013 e derivados não receberão mais atualizações de desempenho ou segurança.

Qualidade do sono

Se você não dá muita atenção a sua qualidade do sono, eis uma razão pra mudar esse conceito: dormir menos de seis horas por noite ou acordar com frequência aumenta o risco de desenvolver placas prejudiciais nas artérias em todo o corpo, não apenas no coração.

O sono ruim está associado à doença cardíaca coronária, mas segundo uma pesquisa, o aumento da placa, chamado aterosclerose, em suas extremidades aumenta o risco de derrames, problemas digestivos e má circulação que leva a dormência e dor nas extremidades, bem como doenças cardíacas.

Sempre que possível, procure dormir melhor, desligue as telas, tome um banho quente e não esqueça das atividades físicas.

Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando e para ajudar o projeto Fraternidade Sem Fronteiras na arrecadação de fundos, a família do nosso querido Paulo Gustavo doou um figurino de Dona Hermínia.

A ação faz parte da campanha Todo Aquele que Acolhe é Também Mãe, da instituição que acolhe crianças órfãs e refugiados.

Por apenas R$ 10, você ajuda o projeto e ainda concorre a essa peça tão marcante da carreira do ator e humorista.

Para saber mais acesse: fraternidadesemfronteiras.org.br/diadasmaes/

Vacinação Covid

A Prefeitura de Rio Preto encerrou a vacinação contra a gripe e a Covid-19 no Complexo Cultural Swift. A imunização será feita apenas nas Unidades Básicas de Saúde a partir desta segunda-feira, dia 18.

O local que era ponto de vacinação desde o último mês foi reaberto em janeiro para atendimentos de casos respiratórios.

Mais de 38 mil idosos e trabalhadores da saúde foram imunizados contra a gripe e mais de 15 mil crianças foram vacinadas com as primeira e segunda doses contra a Covid-19.

Retorno dos eventos

O rodeio de Mirassol, que será realizado a partir do próximo dia 20 após dois anos sem edições em função da pandemia do coronavírus, marca o retorno das atividades e a volta dos grandes rodeios na região de Rio Preto.

A estimativa é de que 70 mil pessoas passem pelo local durante os cinco dias de evento, que será realizado no Recinto Municipal Leopoldo Gotardi.

Fonte: Diário da Região, TecMundo, Olhar Digital, Só notícia boa