PODCAST: Divórcio pela internet, violações Facebook, homenagem Paul Walker e mais!

23 de junho de 2022, 15h19, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, quinta-feira, dia 23 de junho!

Facebook avaliações falsas

O Facebook atualizou sua política de feedback feito pela comunidade de usuários para impedir avaliações falsas. Medidas contra esses comentários abusivos já haviam sido tomadas, mas agora foram registradas de forma mais clara.

As novas diretrizes protegem as empresas e empreendedores de avaliações falsas excessivamente ruins que acabam sendo um modo de obter reembolsos ou outros brindes. No extremo oposto, os feedbacks incentivados, ou seja, comentários vagos e extremamente positivos que empresas podem ou não pagar para serem feitos, também serão reprimidos.

Google Notícias

O Google Notícias ganhou uma interface renovada com novo visual e mais opções de customização. As novidades chegam em comemoração dos 20 anos do serviço e estão disponíveis apenas para computadores no momento.

A nova interface mantém a barra de pesquisa na parte superior, mas mostra uma linha de guias logo abaixo, que substitui a coluna de navegação do layout antigo. A primeira guia chamada Página Inicial é selecionada por padrão quando você abre o Google Notícias. Ao seu lado, você encontrará as guias "Para você" e "Seguindo", que mostram recomendações personalizadas e notícias sobre os tópicos que você segue.

Fast Shop ataque cibernético

A varejista Fast Shop sofreu um ataque cibernético nesta quarta-feira (22), o que deixou o aplicativo e a loja online da companhia fora do ar. Além disso, a ação de criminosos virtuais também afetou o perfil do Twitter da plataforma de e-commerce.

Na rede social, a conta oficial da Fast Shop fez publicações indicando que os cibercriminosos conseguiram acessar serviços de nuvem da empresa. As informações publicadas no perfil apontam que dados de funcionários e clientes teriam sido interceptados, bem como código-fonte da plataforma de comércio eletrônico.

NASA

As sondas Voyager 1 e Voyager 2 são os objetos humanos mais distantes da Terra no espaço, mas até mesmo elas têm que se aposentar um dia. A NASA agência espacial americana está desligando diversos instrumentos em ambas as sondas para conservar sua energia.

Originalmente, as duas sondas foram lançadas com dias de diferença em 1977. Depois de quase cinco décadas de trabalho ininterrupto e algumas das imagens mais cativantes já feitas do espaço, elas quase não têm mais energia. O desligamento de determinados instrumentos tem o intuito de mantê-las firmes até 2030, mas o custo é abrir mão de fazer determinados registros do espaço mais profundo.

"Segundo Eu"

Em uma das palestras mais impactantes da Collision Conference, realizada em Toronto, no Canadá, e com cobertura do site Olhar Digital, Eric Schmidt afirmou que, nos próximos cinco anos, os humanos terão uma espécie de segundo eu feito por inteligência artificial que vai representá-los em certas ocasiões.

Haverá um sistema que vai assistir você, que poderá treiná-lo, que poderá falar como você, e que poderá representar você com algumas limitações em certas situações.

Divórcio on-line

Casais que estão se separando não precisam mais se encontrar para resolver toda a burocracia. O Conselho Nacional de Justiça liberou a solicitação de divórcio concensual pela internet.

A ideia surgiu no início da pandemia, mas ainda que ela perca força, o divórcio on-line vai continuar disponível em cartórios de todo o país, para evitar constrangimentos e facilitar a vida das pessoas.

Paul Walker

O ator Paul Walker vai ganhar uma homenagem! Ele terá sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood, 10 anos após a morte num acidente trágico de carro.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 17, e comemorado pela filha do ator, Meadow Walker, nas redes sociais.

O ator do filme Velozes e Furiosos morreu após um acidente de carro na região norte de Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 30 de novembro de 2013.

Olimpíada Nacional em História

Três equipes de colégios rio-pretenses vão representar a cidade na final da 14ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, promovida pela Unicamp. Ao todo, 320 grupos de todos os estados irão concorrer a medalhas de bronze, prata e ouro que serão disputadas de forma presencial em Campinas, nos dias 20 e 21 de agosto.

Entre 36 mil alunos que se inscrevem, apenas 960 estão nesta reta final. Os representantes de Rio Preto são dos colégios Liceu, Policare e Santo André.

Fonte: Tecmundo, Diário da Região, Olhar Digital