PODCAST Discotindo: "ARE YOU EXPERIENCED", do Jimi Hendrix

07 de janeiro de 2020, 13h00, por Amanda Ramalho
Roberto de Marchi

Falar sobre Jimi Hendrix é falar sobre uma das lendas das guitarras. É relembrar momentos importantes do mundo da música e mergulhar em uma época distante, mas que segue firme até os dias atuais.

O tema do 2º bate-papo do podcast Discotindo é o álbum de sucesso de Jimi: "ARE YOU EXPERIENCED", o disco de estreia da banda The Jimi Hendrix Experience.

   - OUVIR PODCAST DISCOTINDO: JIMI HENDRIX E O ÁLBUM "ARE YOU EXPERIENCED": A REVOLUÇÃO DA MÚSICA!

Lançado em 1967, o LP foi um sucesso imediato de público e crítica, e é amplamente considerado como um dos maiores álbuns da história do rock. O disco apresenta a abordagem inovadora de Jimi Hendrix para composições e a forma de tocar guitarra elétrica, que logo estabeleceu uma nova direção em música psicodélica e hard rock.

Para falar sobre Jimi, Lolla Scafe e Amandinha Ramalho ao lado do produtor musical Heitor Alves e do músico Leo Caldeira convidaram Paulo Escabin, um mega fã do guitarrista para falar sobre a carreira do nosso eterno roqueiro.

Para saber mais sobre esse disco e suas curiosidades ouça o PODCAST DISCOTINDO: "JIMI HENDRIX E O ÁLBUM "ARE YOU EXPERIENCED".

Quer ouvir todos os Podcasts da Kboing FM? Então clique e confira! Além de muita música boa, tem bate-papo sobre saúde mental, alimentação saudável e finanças!