PODCAST: Dia de Betty White, Saque-aniversário 2022 e muito mais

05 de janeiro de 2022, 14h44, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, quarta-feira, dia 05 de janeiro!

Google Fotos

Uma atualização recente do Google Fotos no Android eliminou a opção de desativar o backup de vídeos armazenados no celular por meio de redes móveis, que evitava gastar o pacote de dados de uma só vez.

O recurso foi substituído pela possibilidade de definir um limite diário de consumo da franquia para esse tipo de tarefa.

Lançada em 2019, a opção de definir limite diário de dados para o backup de vídeos chegou primeiro à Índia e em países nos quais as conexões Wi-Fi são limitadas. Mas agora, ela parece ter sido expandida pelo Google, aparecendo para usuários em todo o mundo.

Betty White

Com certeza a atriz Betty White vai fazer muita falta nas telonas e por isso, a cidade de Oak Park, nos Estados Unidos, irá homenagear a artista com o Dia de Betty White em 17 de janeiro a partir deste ano. O feriado foi decretado pela prefeitura que instituiu em ter uma data em homenagem à atriz, que morreu em 31 de dezembro, aos 99 anos.

De acordo com informações do TMZ, a data foi escolhida por conta do aniversário da atriz. Além disso, a prefeitura planeja comemorar com uma competição artística que elegerá um retrato de Betty para que se torne mural no centro da cidade.

Sony

Durante sua conferência na CES 2022, a Sony apresentou o protótipo de SUV Vision S e sua nova divisão, focada em mobilidade.

O anúncio foi feito pelo CEO da Sony Group que confirmou que o grupo deverá comercializar automóveis elétricos. Ainda que não tenha revelado muitos detalhes, também foi confirmado que o novo SUV é focado em segurança, adaptabilidade e entretenimento.

Alerta Ômicron

A Ômicron foi detectada em novembro do ano passado e acendeu mais um alerta na pandemia da Covid-19. A mutação guinou o número de infecções e na última segunda-feira, o planeta registrou mais de 2 milhões de casos em 24 horas.

As primeiras análises indicam que a Ômicron leva de quatro a cinco semanas para atingir seu pico de infecções e o mesmo tempo para cair. Por exemplo, a África do Sul foi um dos primeiros países a identificar a Ômicron. O número de casos de Covid-19 aumentou partir da semana de 28 de novembro, passando de 3 mil para 31 mil em sete dias.

Em menos de 60 dias, já é possível notar uma redução nos casos de Covid-19 e em outros países como Alemanha, Holanda e Bélgica, o número de diagnósticos também começou a diminuir.

FGTS Aniversário

Os trabalhadores que optarem pelo saque-aniversário do FGTS aos poucos começam a ter acesso à cota de 2022. As retiradas ocorrem conforme o mês de aniversário do trabalhador. Mais de 1 milhão de cotistas nascidos em janeiro podem fazer o saque desde a última segunda-feira.

Criada em 2019 e em vigor desde 2020, essa modalidade permite a retirada de parte do saldo de qualquer conta ativa ou inativa do fundo a cada ano, no mês de aniversário, em troca de não receber parte do que tem direito em caso de demissão sem justa causa. Até agora, mais de 17 milhões de pessoas aderiram ao saque-aniversário.

Pessoa mais velha do mundo

A pessoa mais velha do mundo, a japonesa Kane Tanaka, chegou aos 119 anos!! Ela fez aniversário no último domingo, dia 2 de janeiro, e está lúcida e cheia de vida

Segundo a família, o segredo da bisa para chegar lúcida aos 119 anos está nos exercícios de matemática e estímulos à curiosidade que são responsáveis pela sanidade da mulher mais velha do mundo

Golpe na Twitch

A polícia da Turquia prendeu, na última terça-feira (4), quarenta suspeitos por um possível golpe de lavagem de dinheiro dentro da plataforma de streaming Twitch. A operação ocorreu em mais de onze províncias do país.

O golpe funcionava dessa maneira: os suspeitos usavam cartões de crédito roubados da internet para comprar bits – uma moeda própria da Twitch – e enviar para alguns streamers, que então pagavam os golpistas em dinheiro real. O “reembolso” chegava a ser 70% a 80% do valor inicialmente investido pelos possíveis criminosos.

Bebê do Nirvana

Um juiz federal de Los Angeles indeferiu uma ação judicial movida por Spencer Elden, que acusava o Nirvana de exploração sexual e pornografia infantil ao usar uma foto dele nu, aos quatro meses de idade, na capa do clássico álbum Nevermind, de 1991.

O processo foi rejeitado depois que Elden perdeu o prazo para responder à moção dos réus para encerrar o caso. Ele tem até 13 de janeiro para apresentar uma queixa emendada para tratar de supostos problemas que os réus identificaram em seu caso.

Em sua ação movida em agosto do ano passado, Elden, então com 30 anos, alegou ter sofrido danos vitalícios da capa do álbum, que o retratava nadando nu em direção a uma nota de um dólar perfurada por um anzol.

Vale lembrar que há alguns anos ele refez a capa do disco por conta própria.

Importação

A Receita Federal ampliou de US$ 500 para US$ 1.000 o limite de valor para que mercadorias trazidas do exterior por via aérea ou marítima tenham isenção tributária, em medida que também eleva cotas de outras modalidades de compras feitas fora do país.

A decisão já está valendo desde o dia 1º de janeiro. Segundo o fisco, a cota de isenção de bagagens para viajantes que chegam ao Brasil por via aérea ou marítima não sofria modificação havia mais de 26 anos.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: Olhar Digital, TecMundo, Só Notícia Boa