artistas

PODCAST: Cocaína na Coca-Cola, TikTok pode ser prejudicial, ENEM 2022 e muito mais!

29 de abril de 2022, 15h31, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, sexta-feira, dia 29 de abril!

Falha no WhatsApp

O WhatsApp, principal aplicativo de mensagens do mundo, enfrentou instabilidades na última quinta-feira, dia 28, para entregar mensagens. Ao enviar texto, foto ou áudio, o usuário ficava vendo apenas o reloginho no lugar das marcações que confirmam o envio e recebimento.

O Downdetector percebeu a instabilidade na tarde, que começou por volta das 16h59. Alguns usuários também indicaram que o WhatsApp Web ainda continua enviando mensagens, deixando o problema mais destacado no aplicativo.

Atualização YouTube

No fim do último ano, o YouTube decidiu remover a contagem de descurtidas da interface da plataforma de streaming. Na quinta-feira surgiram novas informações indicando que o contador de curtidas também não está sendo exibido para alguns usuários.

De acordo com informações relatadas por usuários, o contador de curtidas não está sendo exibido em sua posição normal e está aparecendo nas descrições dos vídeos. Outros afirmam que o contador simplesmente sumiu.

Vale destacar que apenas algumas pessoas visualizam a mudança e, assim, pode ser que a plataforma de streaming esteja realizando um teste limitado.

iPhone Brasil

Um usuário do Twitter relatou que adquiriu um iPhone 13 que possui uma etiqueta indicando fabricação no Brasil. Na caixa do aparelho, a Apple informa que o produto teve seu design elaborado na Califórnia e que foi  montado no Brasil.

A nova linha de montagem foi introduzida oficialmente após a emissão do novo Certificado de Conformidade Técnica do iPhone 13, no dia 24 de janeiro deste ano. A fábrica brasileira da Foxconn, em Jundiaí, no interior de São Paulo, passou a constar como uma das unidades que produzem o celular.

Coca-Cola

Algumas pessoas não vivem sem Coca-Cola, o refrigerante mais popular do mundo. Dizem que cura ressaca, que mata a sede, que acaba até com diarreia. Mas a pergunta que não quer calar: é verdade que já teve cocaína na Coca-Cola?

De acordo como site Mega Curioso, a cocaína já fez parte da receita da Coca-Cola, sim. Até 1903, a bebida continha uma quantidade significativa da droga, afinal, os malefícios do narcótico só foram conhecidos alguns anos depois e a droga chegou até mesmo a ser usada como parte de terapias psicológicas e psiquiátricas. Ela era legalizada nos Estados Unidos até 1914.

Mesmo com as evidências comprovando que havia, sim, cocaína na fórmula do refrigerante, há mais de 100 anos a companhia que produz a Coca-Cola afirma que não existe, nem nunca existiu, cocaína entre os ingredientes de fabricação da bebida.

TIK TOK

O TikTok cresceu muito durante a pandemia de Covid-19 e se tornou uma das principais redes sociais da atualidade. Porém, será que o TikTok faz bem para saúde mental dos adolescentes? 

Um estudo feito pelo departamento de pediatria da Escola de Medicina e Saúde Pública mostrou que alguns participantes gostam da rede, pois ajudam a encontrar bandas novas, já outros disseram que se sentem incomodados em como se sentem viciados.

Outros entrevistados também disseram que o TikTok faz com que eles consumam uma vários vídeos mostrando corpos e vidas perfeitas, fazendo com que eles acabem com sua autoestima.

Felipe Neto

Felipe Neto se tornou o primeiro brasileiro a atingir 44 milhões de inscritos no YouTube na última quarta-feira, dia 27, fazendo dele o quinto maior youtuber do mundo. Whinderson Nunes, que por muito tempo teve o maior canal do Brasil, aparece logo atrás, com 43,7 milhões de inscritos.

Felipe agora aparece pouco atrás do Fernanfloo, youtuber de games de El Salvador que conta com 44.8 milhões de inscritos.

Eclipse solar

O primeiro eclipse solar do ano está previsto para o sábado, dia 30 de abril. O eclipse será parcial, porque a lua vai bloquear parcialmente o sol.

O evento celeste vai coincidir com a segunda lua nova do mês, também conhecida como Lua Negra. Nos dias 29 e 30 de abril, Mercúrio também estará com alta visibilidade no céu.

De acordo com a NASA, o eclipse será visível em partes da América do Sul, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, sudoeste da Bolívia, sudeste do Peru, e no sudoeste do Brasil.

ENEM 2022

O Inep, responsável nacional pela aplicação das provas do Enem, divulgou nesta sexta-feira o calendário de inscrição e aplicação das provas em todo o país.

O Enem será realizado nos dias 13 e 20 de novembro, e as inscrições vão de 10 a 21 de maio.

Vacinação Dia D

Rio Preto promove amanhã, dia 30, o “Dia D” de vacinação contra a gripe, sarampo e Covid-19. De acordo com a Secretaria da Saúde de Rio Preto, a imunização será realizada em 10 Unidades Básicas de Saúde, das 9h às 17h, nas unidades: UBS Americano, UBS Caic, UBS Estoril, UBS Jaguaré, UBS Maria Lúcia, UBS Parque Industrial, UBS Santo Antonio, UBS São Deocleciano, UBS Solo Sagrado, UBS Vetorazzo.

Para receber qualquer um dos imunizantes, é necessário apresentar documentos pessoais e carteira de vacinação.

Fonte: G1, mega curioso, CNN, TecMundo, Olhar Digital

Comentários