PODCAST: Cobra Kai na Netflix, YouTube Shorts monetizado, suplemento de cacau e mais!

21 de setembro de 2022, 15h32, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, quarta-feira, dia 21 de setembro!

KBOING FM

Frota do Mercado Livre

O Mercado Livre anunciou que planeja dobrar a sua frota de carros elétricos no Brasil ainda em 2022. A empresa, que já possui a maior frota nacional de veículos sustentáveis, tem como objetivo incorporar, até o fim do ano, mais de 400 novas vans elétricas para realizar entregas em diferentes regiões do país.

YouTube

O YouTube anunciou que criadores de conteúdo que fazem vídeos em formatos de Shorts receberão monetização. A partir do começo de 2023, os produtores de vídeos na vertical poderão participar do Programa de Parcerias do YouTube quando alcançarem mil inscrições e 4 mil horas de exibição públicas válidas ou 10 milhões de visualizações em 90 dias.

Mulheres na aviação

Com uma tripulação 100% feminina, o jato E190 da Embraer fez história na Venezuela. A Conviasa realizou o primeiro voo da história do país operado exclusivamente por mulheres. O trecho foi operado sem escalas entre o Aeroporto Internacional de Santiago Mariño e o Aeroporto Internacional Simón Bolívar na última sexta, 16.

Cacau

Tomar um suplemento de cacau por dia pode melhorar a cognição em idosos, segundo um estudo de uma Universidade nos Estados Unidos. A descoberta é muito significante já que a perda cognitiva é um dano da idade que ainda não tem tratamento seguro e acessível na Medicina moderna.

Games

O Angry Birds foi lançado em 2009 e nove em cada 10 pessoas reconhece a marca quando mencionada. A mente por trás do game, Peter Vesterbacka, se aventurou por muitos negócios desde o começo dos anos 2000 e, na sua opinião, as empresas de games podem chegar muito mais longe no atual mundo da tecnologia.

Atualização WhatsApp

O WhatsApp anunciou uma nova parceria com a empresa Salesforce, que promete impulsionar as vendas por meio da plataforma de mensagens. A partir desta integração, muito mais usuários comerciais do aplicativo poderão criar experiências inovadoras com seus clientes.

Netflix

Chegou no catálogo da Netflix neste mês a aguardada quinta temporada de Cobra Kai, que rapidamente subiu para o top 10 de títulos mais assistidos da plataforma. Nos dez novos episódios, Daniel LaRusso e Johnny Lawrence se unem para enfrentar Terry Silver, vilão principal de Karatê Kid 3.

Amazon processo

A Amazon virou alvo de uma ação no estado da Califórnia por preços anticompetitivos. O processo foi iniciado por Rob Bonta, procurador-geral do estado, no Tribunal Superior de São Francisco, sob alegação de violação da Lei de Concorrência Desleal e da Lei Carwright, uma lei antitruste.

Semae

Técnicos do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto, o Semae, de Rio Preto descartaram, nesta terça-feira, 20, o racionamento de água. Segundo a autarquia, apesar da chuva ter registrado 18 milímetros na Estação de Tratamento de Água o estado de alerta continua.

Fonte: Tecmundo, Olhar Digital, Diário da Região, Só Notícia Boa