PODCAST: Carros mais roubados, golpe usa Justin Bieber e muito mais!

08 de novembro de 2021, 13h07, por Amanda Ramalho
Kboing FM

Kboing em Alta, 8 de novembro, segunda-feira!

Facebook - Meta

O Facebook que agora terá parte da empresa conhecida como Meta, voltou a se defender de novas acusações feitas em reportagens do jornal The Wall Street.

A publicação tem feito uma série de conteúdos sobre o Facebook e da última vez encontrou arquivos vazados de uma pesquisa da empresa afirmando que um em cada oito usuários sente que a "utilização compulsiva" da plataforma gera comportamentos negativos e impactos no sono, trabalho, convivência com os filhos ou relacionamentos em geral.

Câncer de próstata

E tem novidade no mundo da ciência!! Pesquisadores dos Estados Unidos descobriram uma proteína capaz de impedir a evolução do câncer de próstata.

O estudo foi feito na Escola de Medicina da Universidade de Washington e identificou uma molécula de RNA que não deixa os tumores crescerem.

Roubos de carros

Os automóveis mais visados pelos ladrões no Estado de São Paulo são modelos de entrada, em sua maioria os mais rodados e com muita história no mercado brasileiro.

A pesquisa disponibilizada no site Uol apontou que o Gol é o carro mais furtado, seguido pelo UNO na segunda posição. Em terceiro lugar está o ONIX como os mais visados pelos criminosos.

Comunidades WhatsApp

O WhatsApp está criando novas funcionalidades e agora está testando as comunidades, um sistema em que é possível reunir grupos com interesses em comum dentro do mesmo ambiente.

Ao contrário dos grupos convencionais, as comunidades dão mais autonomia para os administradores, sendo possível inclusive criar um novo ambiente de conversação fechado apenas para alguns usuários selecionados dentro da comunidade principal.

Covid-19

Aos poucos o Brasil começa a respirar um pouco melhor, em relação a pandemia da Covid-19. No último domingo, o país registrou 59 mortes pela doença, fechando em 609.477 o total de vidas perdidas para o vírus.z

A média móvel foi de 232 óbitos e é o sétimo dia do índice abaixo de 300.

Mas no meio de tanta dor, conseguimos registrar um número interessante de vacinados: mais de 119 milhões de pessoas estão totalmente imunizadas, com as duas doses ou com a vacina de dose única, isso representa 56,06% da população.

Em relação as doses de reforço, o Brasil já atingiu mais de 10 milhões de pessoas.

Emissão de vistos americanos

A partir desta segunda-feira a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e os consulados retomam a emissão e a renovação de vistos para turistas já vacinados contra a covid-19.

Desde maio do ano passado, por causa da pandemia, o serviço estava com vagas limitadas, com prioridade para pessoas em situação de emergência e vistos estudantis.

Golpe novo

E tem golpe novo na praça!

A empresa de segurança digital Proofpoint detectou um novo esquema de ciberataque que utiliza uma central telefônica como parte das operações.

O golpe tem como objetivo final infectar o computador das vítimas com um vírus conhecido como BazaLoader.

Em um dos golpes, as vítimas receberam um email sobre a venda antecipada de ingressos para shows de Justin Bieber em 2022, além de um número de telefone para contato. Ao ligar, a pessoa é direcionada pelo atendente — um funcionário terceirizado que faz parte do esquema — a acessar uma página nociva que contém o download do vírus, disfarçado de um documento de reembolso.

Plástico em petróleo

Uma fabricante de produtos químicos e peças de aeronaves desenvolveu um mecanismo inovador para transformar resíduos plásticos em petróleo de alta qualidade. O material obtido a partir de resíduos plásticos de baixa qualidade, pode alimentar uma refinaria.

Agora, o objetivo é construir uma instalação capaz de transformar 30.000 toneladas de resíduo plástico em petróleo por ano.

Lombadas eletrônicas

A partir desta segunda-feira três novas lombadas eletrônicas começam a funcionar em Rio Preto. Instalados para testes desde setembro, agora os aparelhos começam a fiscalizar os condutores.

Os equipamentos estão localizados na avenida Mirassolândia, nº1725 (sentido bairro-Centro); avenida José da Silva Sé, 195 (sentido bairro-Centro); e avenida dos Estudantes, 3450 (sentido bairro-Centro).

Despedida de Marília

Na última sexta-feira a rainha da sofrência, Marília Mendonça, sofreu um trágico acidente de avião e morreu aos 26 anos. O site Kboing sente muito por todas as vidas perdidas que estavam nesse voo.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: Diário da Região, TecMundo, TechTudo, Olhar Digital