PODCAST: Cannabis para pets, reboot de "Todo Mundo Odeia o Chris" e mais!

03 de agosto de 2022, 15h21, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, quarta-feira, dia 3 de agosto!

KBOING FM

Assinatura de futebol

O alto custo para manter assinaturas de serviços que fazem a cobertura de campeonatos ou a distribuição restrita de alguns jogos, tem feito torcedores recorrerem a sites piratas para assistir a partidas de futebol de graça.

À primeira vista, os streamings ilegais parecem incômodos apenas pela quantidade excessiva de anúncios e pelas imagens de baixa qualidade. Mas eles podem ser perigosos, escondendo malwares capazes de infectar o dispositivo e roubar dados do usuário. Além disso, o uso de sites pirata prejudica não apenas a segurança digital dos torcedores, como também a própria manutenção da indústria de futebol.

Gêmeos Siameses  

Uma história de sucesso que vai marcar a medicina no Brasil. Os gêmeos siameses, Arthur e Bernardo, de 4 anos, que nasceram unidos pela cabeça foram separados após uma cirurgia inédita e muito delicada feita pelo SUS. Os bebês compartilhavam um pedaço do cérebro e a principal veia que leva o sangue de volta ao coração.

Ao todo, eles passaram por nove cirurgias. Um procedimento extremamente complexo, feito todo pelo Sistema Único de Saúde após quase quatro anos de espera. A cirurgia começou às seis horas da manhã e demorou treze horas.

Agora, é só aguardar a recuperação desses guerreiros e parabenizar todos os profissionais envolvidos!!

Pets e Cannabis

Vários pets doentes também tem se beneficiado do uso da cannabis medicinal. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Canabinoides cada vez mais veterinários estão prescrevendo a cannabis para o tratamento de bichinhos que não respondem mais aos tratamentos convencionais.

É importante ressaltar que os estudos clínicos em animais ainda são recente, por isso é fundamental o acompanhamento de um profissional.

Instagram X TikTok

O Instagram pode até estar se sentindo ameaçado pelo TikTok, mas essa preocupação não vai durar muito. O TikTok está muito à frente das plataformas quando se trata de marketing, e está gastando milhares de dólares para fazer propagandas influentes nos Estados Unidos.

O Instagram está investindo 3 vezes mais a quantidade de gastos em cima de marketing influente, isso em comparação ao TikTok neste ano. A rede social chinesa gastou mais de US$ 774 milhões e o Instagram pagou US$ 2,23 bilhões em publicidade.

Twitter

Todo mundo sabe que o Twitter deve lançar em breve um recurso para editar tweets, uma ferramenta muito aguarda pelos usuários. Apesar da espera, a rede social não tem falado muito sobre o assunto.

Além disso, a pesquisadora de redes sociais Jane Wong descobriu que o Twitter está testando um novo recurso que visa permitir que novos usuários façam um test drive na plataforma antes de criar sua própria conta. 

Reboot Todo Mundo Odeia o Chris

"Todo Mundo Odeia o Chris", uma das séries mais amada dos anos 2000, ganhará uma versão animada para o Paramount+.

Segundo a revista Deadline, a nova edição é descrita como uma versão animada reimaginada da autobiografia familiar de Chris Rock, que fez muito sucesso sendo narrada por Rock, que compartilha histórias de sua infância, e protagonizada por Tyler James Williams.

"Todo Mundo Odeia o Chris" original estreou em 2005 e teve um total de quatro temporadas. O reboot de animação ainda não tem data de estreia divulgada.

Faturamento loja física

O faturamento das lojas físicas do país cresceu 22% no acumulado do ano, entre os meses de janeiro a junho, de acordo com o levantamento de Índices de Performance do Varejo.

Segundo o estudo, as vendas subiram 28% nos estabelecimentos de rua e 40% nos negócios em shoppings.

O aumento foi notado junto ao crescimento da movimentação do público, que teve uma alta de 48% entre o primeiro e o último mês do primeiro semestre. A evolução do fluxo em lojas dentro dos shoppings foi maior, 21%, enquanto os estabelecimentos de rua ficam logo atrás, com 16%.

Roubo hidrômetro

Faltam cinco meses para terminar 2022, mas o Semae de Rio Preto já registrou mais furtos de hidrômetros do que em todo o ano passado. Foram 552 equipamentos levados de 1º de janeiro até 1º de agosto, enquanto em doze meses de 2021 foram 291 furtos – um aumento de 89,69% nos furtos.

Somente nos meses de fevereiro, março e abril deste ano, foram 303 hidrômetros furtados, mais do que foi registrado pela autarquia municipal em todos os meses do ano passado.

Reforma Terminal

A empresa responsável pela reforma do Terminal Rodoviário de Rio Preto inicia nesta quarta-feira a construção de novas galerias para captação da água da chuva.

Por conta da intervenção, a rua Pedro Amaral será completamente interditada no trecho entre a avenida Alberto Andaló e a rua XV de Novembro. A alternativa para os motoristas é utilizar as ruas Siqueira Campos e a XV de Novembro para chegar à Pedro Amaral.

Fonte: Tecmundo, Olhar digital, Diário da Região, Só Noticia boa