PODCAST: Benefícios do videogame, apneia do sono, vazamento de dados e mais!

09 de setembro de 2022, 15h16, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, sexta-feira, dia 9 de setembro!

KBOING FM

Estação Espacial

Após passar seis meses a bordo da Estação Espacial Internacional no ano passado, o astronauta francês Thomas Pesquet alertou para os efeitos das mudanças climáticas, visíveis inclusive do Espaço. Ele acredita que investir na exploração espacial pode ter um efeito benéfico, apesar de contribuir, de certa forma, com a emissão de gases de efeito estufa.

Apneia do sono

Um estudo realizado pelo Instituto do Sono, em São Paulo, revelou que 32,9% dos paulistanos têm apneia do sono, distúrbio que causa a parada momentânea da respiração ou uma respiração muito superficial durante o sono, resultando em roncos, noites mal dormidas, cansaço e alterações da memória e de humor.

Repasse de dados

Pesquisadores de segurança da Norton descobriram que 81% dos principais sites atualmente vazam informações sobre pesquisas na internet. Ou seja, oito em cada dez repassam os dados dos usuários a terceiros, geralmente anunciantes.

Shopee

Na última quinta-feira (8), a Sea Ltd, empresa dona da Shopee, anunciou que está encerrando as operações locais no Chile, Colômbia, México e Argentina.

Atualmente, a empresa possui sua sede em Cingapura e continuará com suas atividades internacionais nos três primeiros países citados acima, porém demitirá diversos trabalhadores locais, afetando dezenas de funcionários.

YouTube

Nos últimos tempos, o YouTube vem apresentando vários novos recursos para criadores e instituições que usam a plataforma para conteúdo educacional.

Fim do uso de máscaras

O governo do estado de São Paulo e a prefeitura de São Paulo anunciaram o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em veículos de transporte público. A partir desta sexta-feira (9), os passageiros podem escolher usar a proteção, ou não, em trens, ônibus ou metrô em SP.

Vazamento de dados

Um vazamento que agrupa informações pessoais de clientes de operadoras como Oi, Claro, TIM e Vivo começou a ser distribuído gratuitamente em redes sociais nesta semana. Os dados pessoais são encontrados em um pacote de 6,4 GB para download.

Rainha Elizabeth

Quando George VI faleceu durante o sono, na madrugada de 6 de fevereiro de 1952, sua filha mais velha, a princesa Elizabeth, que então visitava o Quênia com o marido, imediatamente se tornou a rainha Elizabeth II. Agora, com a morte da rainha Elizabeth, o mesmo processo acontece e a ascensão ao trono fica para rei Charles III.

Jogos para idosos

A apresentadora Ana Maria Braga, de 73 anos, foi uma das escolhidas para compor o novo time de influencers do Playstation no Brasil. Mas a pergunta que não quer calar: qual a relação entre games e a Ana Maria?

Ela é a representação de um movimento crescente de entrada no mundo gamer por adultos e idosos, não apenas pensando em lazer, mas em saúde.

Fonte: Olhar Digital, Só Notícia Boa, Diário da Região, Tecmundo