PODCAST: Anitta professora, Nubank e criptomoedas, vacina contra câncer e mais!

12 de maio de 2022, 15h01, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, quinta-feira, dia 12 de maio!

Nubank e as criptomoedas

A Nubank apresentou um novo recurso para quem possui a conta digital da empresa: um espaço para negociação de criptomoedas. Chamada de Nubank Cripto, a novidade permite a aquisição ou venda de bitcoin e ether, algumas das mais populares moedas digitais do mercado.

Tudo acontece dentro do aplicativo do Nubank, a partir de uma nova aba chamada “Cripto”. Segundo a empresa, é possível começar os investimentos com o valor mínimo de R$ 1, adquirindo "pedaços" de uma criptomoeda. Além do espaço de negociação, a página mostra também a variação de preço das últimas 24 horas.

Atualizações Google

O Google anunciou durante a conferência anual do Google, a aguardada versão beta do Android 13. Assim como já havia sido mostrado na versão para usuários do Pixel em abril, o update do sistema operacional não conta com grandes mudanças no quesito visual.

As principais atualizações estão focadas em melhorias de desempenho, segurança e privacidade dos aparelhos.

Google

E ainda falando sobre o Google, durante a conferência para desenvolvedores, foi anunciado inúmeras novidades incluindo uma que a empresa está trabalhando em um óculos de realidade aumentada capaz de traduzir idiomas em tempo real com a ajuda do Google Tradutor.

Embora ainda não esteja pronto para o público, o aparelho vem sendo testado com o objetivo de facilitar tradução e transcrição em tempo real.

Leite condensado no lugar do celular

De acordo com informações divulgadas pelo G1, um jovem de São Paulo adquiriu um smartphone pelo site da Americanas e, na última segunda-feira, recebeu uma caixa de leite condensado no lugar do aparelho. Logo após receber o produto, ele foi reclamar sobre o caso nas redes sociais.

Antes de publicar o conteúdo na internet, o rapaz afirmou que estava com dificuldade em entrar em contato com o suporte das lojas Americanas. Felizmente, após o post viralizar no Twitter, a companhia o procurou para tentar resolver a situação.

Vacina contra o câncer

Pesquisadores britânicos estão testando uma nova vacina contra o câncer de próstata, pulmão e ovários. O imunizante está sendo aplicado em voluntários e foi desenvolvido por uma empresa criada por cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido.

O produto tem como objetivo a proteína survivina, liberada por células cancerígenas para driblar o sistema imunológico evitando ataques ao corpo. Com uma versão sintética da proteína, a vacina tem a função de treinar o organismo a atacar a substância e também a reconhecer os tumores.

Anitta professora

Anitta será a mais nova professora da faculdade Estácio em um curso exclusivo sobre empreendedorismo. A universidade anunciou, através das redes sociais, um curso livre na instituição intitulado “Anitta Prepara”. A divulgação ocorreu na página oficial da Estácio no Instagram.

No curso, Anitta ensinará estratégias que ela utiliza nas empreitadas pelo mundo do empreendedorismo e negócios, com lições e ensinamentos da própria cantora para inovação e marketing.

Avião a hidrogênio

O avião movido a hidrogênio ainda parece um sonho distante, considerando regulamentações e protocolos, além do preço e da disponibilidade do componente. A Shell, no entanto, é uma das defensoras da solução, ao fechar a construção de duas unidades de reabastecimento móvel em escala comercial para a desenvolvedora de aeronaves a hidrogênio anglo-americana ZeroAvia.

Com cinco anos de existência, a startup se prepara para os primeiros testes de voo de sua aeronave Dornier-228 adaptada a um trem de força movido a hidrogênio e eletricidade.

Malária no Brasil

O Brasil quer zerar os casos de malária até 2035. A estratégia faz parte do Plano de Eliminação da Malária no Brasil, lançado nesta semana. A meta é chegar a 2025 com 68 mil casos. Em seguida, a ideia é registrar números abaixo dos 14 mil até 2030 e reduzir o número de óbitos a zero neste mesmo ano.

Clima Rio Preto

O Instituto de Pesquisas Meteorológicas, da Unesp de Bauru, prevê mais chuvas em Rio Preto no final de semana. Porém, nesta quinta-feira, 12, e sexta, 13, não deve ter chuva na cidade.

No sábado e domingo deve haver uma instabilidade com previsão de chuvas isoladas.

Apesar da previsão, a chuva de quarta-feira pegou muita gente de surpresa. A dica é ficar atento às previsões e buscar informações sobre uma possível virada no tempo.

Fonte: Olhar Digital, Tecmundo, Techtudo, Diário da Região