PODCAST: Anitta é Top Global, Avatar 2, trabalho remoto e mais!

25 de março de 2022, 14h52, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, sexta-feira, dia 25 de março!

YouTube

O YouTube anunciou em seu blog que irá permitir, pela primeira vez, que usuários nos Estados Unidos assistam a milhares de programas e séries de TV gratuitamente, com anúncios, transformando-se assim na maior plataforma de streaming com publicidade do mundo.

Segundo uma pesquisa da Nielsen, o YouTube atingiu mais de 135 milhões de usuários americanos com TVs conectadas em dezembro de 2021.

Avatar 2

O trailer de Avatar 2 pode ser lançado com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. De acordo com a imprensa internacional, a Disney está planejando liberar o primeiro vídeo de divulgação do próximo filme do diretor James Cameron no início de maio.

Até o momento, detalhes de Avatar 2 vem sendo mantidos em segredo. Foram liberadas algumas artes conceituais e fotos do set que revelam um pouco do cenário aquático que poderá ser visto no filme que está previsto para estrear nos cinemas no dia 15 de dezembro deste ano.

iPhone

A Apple está desenvolvendo um serviço de assinatura do iPhone. O plano seria parecido com o que a empresa realiza em relação a serviços digitais, só que desta vez permitindo que os usuários tenham acesso aos produtos da marca a partir de um valor pago mensalmente.

Segundo a Bloomberg, os planos da marca ainda não estão claros e a ideia continua sendo trabalhada internamente. Mas ao que tudo indica, é possível que o planejamento do novo serviço tenha uma opção de atualização que servirá para que os assinantes recebam novidades a cada ano ou a cada dois anos. Isto é se um novo iPhone for lançado, você poderá trocar seu telefone pelo novo.

Anitta Top Global

Anitta chegou ao topo do Spotify Global com “Envolver”, sua música solo da cantora. O hit em espanhol foi o mais ouvido nas últimas 24 horas da plataforma.

Com o marco, Anitta agora é a primeira artista latina a chegar Top 1 Global do Spotify, ultrapassando nomes como Karol G.

Esclorese

Uma equipe de médicos da Alemanha realizou um implante em um paciente com esclerose lateral amiotrófica que o tornou capaz de se comunicar novamente. O implante permite captar o homem imaginando o movimento dos seus olhos e, então, traduzir em palavras por meio de um computador.

Os sistemas mais comuns de comunicação para pacientes de ELA, como o do cientista Stephen Hawking, que usam um computador para rastrear o movimento dos olhos e traduzir em palavras. A nova conquista é notável justamente por conta do implante captar apenas a imaginação do movimento dos olhos do paciente.

AVC em mulheres

O Acidente Vascular Cerebral é uma condição muito ligada a idosos e pessoas mais velhas, porém, o número de casos em jovens e pessoas de meia idade tem crescido bastante nas últimas décadas. Hoje, aproximadamente 25% dos casos de AVC acontecem com pessoas com menos de 65 anos.

Uma pesquisa publicada em uma edição especial da revista Stroke identificou que mulheres com 35 anos ou menos tinham até 44% mais chances de sofrer um AVC no comparativo com homens na mesma faixa etária.

Trabalho remoto ou híbrido

No começo deste ano, a Microsoft divulgou um estudo sobre as tendências no trabalho que apontou que 58% dos brasileiros preferem mudar para o trabalho híbrido ou totalmente remoto em 2022.

Com participação de 31 mil pessoas em 31 países diferentes, 57% dos colaboradores que atuam em diversas indústrias possuem a intenção de mudar para o trabalho híbrido, enquanto 51% dos que já atuam de forma híbrida possuem o desejo de mudar para o home office.

Carteira de Habilitação

O Poupatempo faz neste sábado um mutirão para renovação da Carteira Nacional de Habilitação na região de Rio Preto. Outras unidades no estado também realizam o serviço.

O mutirão é destinado a motoristas que tiveram os documentos vencidos entre setembro e outubro de 2020 e agora precisam regularizar a situação até o dia 31 de março deste ano.

Dengue em Rio Preto

O Ministério da Saúde informou que Rio Preto está na quarta posição entre os municípios com o maior número de casos prováveis de dengue no Brasil.

A cidade só perde para Goiânia, Brasília e Palmas (TO). A quinta no ranking é Aparecida de Goiânia.

A dengue sempre foi uma grande preocupação da prefeitura já que ela circula sem interrupção do vírus desde 2008. Por isso, é muito importante que as pessoas estejam atentas aos criadouros e mantenham seus quintais e terrenos limpos.

Fonte: Olhar Digital, TecMundo, Diário da Região