PODCAST: Alzheimer em cachorros, tocar instrumento musical na infância e muito mais!

02 de setembro de 2022, 15h28, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, sexta-feira, dia 2 de setembro!

KBOING FM

Venda proibida de cigarros

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, determinou que 33 empresas em todo o País suspendam a venda de cigarros eletrônicos. A notificação está publicada no Diário Oficial da União da última quinta-feira, dia 1º.

Falha no TikTok

Uma falha no TikTok para o sistema operacional Android permitia o sequestro de contas com um link malicioso. Quem clicasse no endereço podia dar a hackers permissão para postar vídeos, mandar mensagens e editar detalhes do perfil. Centenas de milhões de usuários da rede social podem ter sido afetados.

Recursos pagos Meta

A Meta juntou uma nova equipe de funcionários para lançar recursos pagos para WhatsApp, Instagram e Facebook. Esta será a primeira incursão séria da empresa na criação das ferramentas do tipo para os aplicativos.

WhatsApp Premium

Uma pesquisa encomendada pela Mobile Time concluiu que quase metade dos brasileiros estaria disposta a pagar por recursos extras no WhatsApp. Dos participantes, 43% responderam que assinariam uma suposta modalidade "premium" do popular aplicativo de mensagens.

Embrião sintético

Cientistas de uma universidade na Inglaterra, criaram um embrião sintético de camundongos – até ao oitavo dia e meio de desenvolvimento – com cérebro e coração funcionando e com todas as estruturas para o desenvolvimento dos demais órgãos do corpo.

Alzheimer canino

A demência canina ou Alzheimer canino, é uma condição incurável que afeta o sistema nervoso dos cães. Ela está associada ao envelhecimento e à degeneração do cérebro. O quadro sintomático pode ser bem variado, desde mudanças simples no comportamento até graves alterações no humor e irritabilidade.

Instrumentos musicais na infância

Pesquisadores de uma Universidade na Escócia, descobriram uma ligação entre aprender um instrumento musical na infância ou adolescência e ter uma mente mais jovem quando a idade já está bem avançada.

Hackers no Gov.br

O grupo por trás do ransomware Everest está vendendo dados coletados em um ataque contra o governo brasileiro, que foi divulgado inicialmente nessa terça-feira (30). Agora, a equipe está disponibilizando na dark web um pacote de informações ligadas ao sistema Gov.br, incluindo 3 TB de dados e contas de acesso.

Semae Rio Preto

O Semae divulgou um alerta sobre o baixo nível de reserva de água na Represa Municipal, responsável pelo abastecimento de 25% da cidade. A situação é preocupante devido ao baixo volume de chuvas nos últimos meses. Por enquanto não está previsto racionamento no fornecimento.

Fonte: Tecmundo, Olhar Digital, Só Notícia Boa, Agência Brasil