PODCAST: 5g em São Paulo, por que cavalos precisam de ferraduras e mais!

04 de agosto de 2022, 14h58, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, quinta-feira, dia 4 de agosto!

KBOING FM

5G em São Paulo

A Anatel anunciou que São Paulo começa a receber o 5G nesta quinta-feira. Após a chegada da tecnologia em Brasília, Porto Alegre, João Pessoa e Belo Horizonte, as operadoras conseguiram convencer a Anatel de ampliar a rede para diferentes regiões da capital paulistana.

Segundo a Anatel, as operadoras precisavam ativar 462 estações para a ativação do 5G, contudo, a agência já havia recebido 1378 pedidos de licenciamento na faixa de 3,5 GHz até a última terça-feira, dia 2.

Ferraduras para cavalos   

Por que os cavalos precisam de ferraduras e outros animais com cascos, como as vacas, não?

Ao longo do desenvolvimento da humanidade, os equinos ajudaram a cuidar do campo, transportar alimentos, fazer longas viagens, vencer guerras e estiveram nas mais diversas competições.

Com tantas funções, as ferraduras são usadas para proteger e fortalecer seus cascos e patas, principalmente os que puxam cargas pesadas já que os cascos se desgastam mais rápido.

Combate a pirataria

A Anatel e a Ancine, agências brasileiras reguladoras das telecomunicações e do cinema, formalizaram um acordo de cooperação técnica para analisar a viabilidade de realização de bloqueios administrativos para combater a pirataria via streaming. A ideia é impedir a distribuição de conteúdos ilegais, sem a necessidade de ordens judiciais.

Meta cursos

A Meta anunciou sua iniciativa de capacitar 50 mil brasileiros em tecnologias ligadas às áreas de nuvem, marketing digital e metaverso até 2023. O programa Portal Tech é uma parceria com a Amazon Web Services e visa aumentar a equidade no meio tecnológico, dando oportunidade a mulheres, pessoas negras e população LGBTQIA+.

Fim do Live Shopping Facebook

O Facebook anunciou que encerrará o recurso de compras ao vivo, o Live Shopping, no dia 1º de outubro deste ano. Segundo a companhia, o novo foco da rede social será no Reels, contudo, os usuários poderão continuar usando o Facebook Live para realizar transmissões ao vivo.

Desenvolvido para ajudar os produtores de conteúdo que desejam vender produtos e conectar os consumidores, o recurso de compras ao vivo foi lançado no Facebook há apenas dois anos e ao que parece, a companhia não conseguiu popularizar o produto.

Atualização Nubank

O aplicativo do Nubank vai receber uma nova versão. Com a novidade, os clientes do banco digital poderão explorar os inúmeros recursos já disponíveis na conta de maneira simplificada, além de ganhar acesso a uma nova função: colocar uma foto de perfil em sua conta. A novidade conta ainda com maiores possibilidades de organização no app, e deve chegar à toda base de correntistas até a próxima quarta-feira (10).

Transplantes

No Brasil, a doação de órgãos e tecidos acontece somente após a autorização familiar. Os órgãos doados vão para pacientes que necessitam de um transplante e estão aguardando em uma lista de espera única, organizada por estado ou região, e monitorada pelo Sistema Nacional de Transplantes.

Você sabia que o país conta com um dos maiores sistemas públicos de transplantes do planeta, com 88% dos procedimentos financiados pelo Sistema Único de Saúde. Em números absolutos, o Brasil é o segundo maior transplantador do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Mulher mecânica

Uma mecânica que atende mulheres em casa, com segurança! Rebecca Menezes, de 22 anos, largou o emprego de confeiteira para se aventurar na profissão de mecânica em Brasilândia, na capital paulista.

A ideia surgiu pela necessidade de que muitas mulheres precisam, mas sentem receio de chamar um mecânico homem. Sua especialidade é mexer com suspensão, freios e pneus, embora ela entenda também de motores, serviços de montagem, balanceamento e alinhamento.

Para melhorar seu conhecimento, Rebecca está fazendo um curso de mecânica automotiva no Senai.

Comércio aberto à noite

O Tribunal de Justiça de São Paulo atendeu a um pedido da Associação Comercial e Empresarial (Acirp) autoriza abertura de lojas e até indústrias em qualquer dia e horário desde que a medida atenda regras previstas em legislação federal e trabalhista. Lojistas terão, por exemplo, autonomia para abrir os estabelecimentos à noite, até mais tarde aos sábados e aos domingos.

Fonte: Tecmundo, Olhar Digital, Diário da Região, Só Noticia Boa