PLAYLIST: Sexta-feira 13!

13 de novembro de 2020, 10h45, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram

Em um mundo repleto de pessoas místicas e superticiosas, hoje, sexta-feira 13, é um dia para ter muito cuidado em todos os movimentos. Tem a turma que coloca culpa das coisas erradas no gatinho preto e os que não passam embaixo de escada de jeito nenhum.

PLAYLIST SEXTA-FEIRA 13

Além de estar associada ao azar por causa do número 13, a sexta-feira também ao mundo do terror! Diversas situações macabras são retratadas em histórias, filmes e clipes, tudo envolvendo a tão temida sexta-feira 13.

Existem diversas histórias que envolvem a data.

No cristianismo, Jesus teria se reunido com seus 12 discípulos, em sua última ceia, que aconteceu em uma quinta-feira, totalizando 13 pessoas na refeição. Entre eles, estava Judas, o traidor. Jesus morreu no dia seguinte, uma sexta-feira.

Na mitologia, o deus Odin teria feito um banquete e convidou doze divindades. Loki, deus da discórdia e do fogo, não foi convidado e ao saber, teria armado uma grande confusão que terminou na morte de um dos convidados. Diz a superstição que um encontro com 13 pessoas sempre termina em tragédia.

Ainda na mitologia, a deusa da fertilidade Frigga, esposa de Odin, também teria relação com a sexta-feira 13. Segundo os contos, a Igreja Católica teria 'demonizado' Frigga dizendo que ela, o demônio e outras 11 bruxas saíam toda sexta-feira para jogar pragas na humanidade.

Para a galera que é fã de música e não abre mão do bom e velho rock, diversos artistas já se inspiraram nas histórias sobre a sexta-feira 13. Aproveitamos pra te mostrar alguns clipes e fazer uma playslit macabra pra você. Tem coragem de dar o play!?

"Thriller" - Michael Jackson

"Sweet Dreams (Are Made Of This)" - Marylin Manson

"Worlock" - Skinny Puppy

"Obscure" - Dir en Grey

Afff... chega de cenas fortes!!!

Aperta o play pra começar a nossa PLAYLIST de sexta-feira 13.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!