Ozzy Osbourne morre aos 76 anos; ícone do rock marcou gerações

22 de julho de 2025, 17h03, por Isabela Longo

Faleceu nesta terça-feira (22) Ozzy Osbourne, um dos ícones e precursores do heavy metal, cuja trajetória impactou gerações e arrebatou fãs ao redor do mundo. O roqueiro era vocalista da lendária banda Black Sabbath, que surgiu no final do ano 1968.

Embora a causa da morte não tenha sido divulgada, sabe-se que o artista convivia com o diagnóstico de Parkinson, uma condição neurodegenerativa.

Conhecido como "O Príncipe das Trevas", Ozzy deixou o grupo em 1979. A Black Sabbath, no entanto, continuou ativa até 2017. Em 2025, os ex-integrantes se reuniram para um show especial em Birmingham, Inglaterra.

Na década de 1980, Ozzy deu início à sua carreira solo com o lançamento de "Blizzard of Ozz (1980)", seu álbum de estreia. Ao longo dos anos, lançou diversos outros discos de estúdio, entre eles "Diary of a Madman (1981)", "The Ultimate Sin (1986)" e "Ozzmosis (1995)".

Por meio de um comunicado publicado no Instagram do astro do rock, a família informou:

"É com uma tristeza maior do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento."

Confira:

Ouvir Músicas de Ozzy Osbourne