Os famosos e seus alter egos. Confira!

27 de dezembro de 2011, 10h08, por Da redação, por Tatiana Pires

Alter ego pode ser entendido ao pé da letra com 'um outro eu'. Ao longo deste ano, famosos do mundo da música usaram deste artificio em diversos segmentos, tanto na carreira artística em shows, clipes e premiações como na vida pessoal, como Beyoncé que usa uma personagem que na realidade é seu verdadeiro eu diferente do 'vulcão' que todos conhecem no palco.

Os motivos para encarnar um novo personagem são muitos e próprios de cada artista. O importante é que conquistaram o público e ganharam repercussão. Veja a seguir os alter egos mais famosos:

Lady Gaga - Jo Calderone
Em consequncia dos inúmeros boatos sobre ser hermafrodita, a cantora pop resolveu assumir um lado masculino, como um dos vários personagens do clipe de "Yoü And I". Sob o pseudônimo de Jo Calderone, a artista apareceu em público na última edição dos prêmios da MTV norte-americana. Na ocasião 'deu em cima' de Britney Spears ao entregar um prêmio à princesinha do pop.

Beyoncé - Sasha Fierce
Com o objetivo de separar a imagem de musa pop que o público e a mídia conhece de sua verdadeira personaidade, que segundo a própria cantora é tímida, Beyoncé lançou mão de um personagem. Sasha Fierce ganhou popularidade após o lançamento do terceiro disco de estúdio da cantora, que leva seu nome.

Nicki Minaj - Roman Zolansky
Campeã na criação de alter egos, a rapper tem como mais famoso o personagem Roman. Nicki Minaj 'encarna' também um homem gay, sua mãe Martha Zolanski, que fala com sotaque britânico, Nicki Teresa, a latina Rosa e Harajuku Barbie.

Justin Bieber - Shawty Mane
Influenciado pelos amigos do rap e hip hop, Justin Bieber inventou o seu alter ego rapper, o Shawty Mane. A personalidade estreou no clipe de Speaking In Tongues, no qual manda um "freestyle". Shawty Mane se destacou mesmo na colaboração com Breezy, também conhecido por Chris Brown em "Ladies Love Me".

Nicki Minaj - Roman Zolansky
Campeã na criação de alter egos, a rapper tem como mais famoso o personagem Roman. Nicki Minaj ‘encarna’ também um homem gay, sua mãe Martha Zolanski, que fala com sotaque britânico, Nicki Teresa, a latina Rosa e Harajuku Barbie.

Eminem - Slim Shady
O personagem Slim Shady é uma versão mais extrema de sua personalidade, e talvez a justificativa para os raps ofensivos e violentos pelos quais Eminem foi tão criticado no início da carreira. Segundo o rapper, "Slim Shady são os pensamentos malignos que surgem na minha mente, coisas que eu não deveria falar a respeito".

Miley Cyrus - Hannah Montana
O sucesso no meio musical teve início com a personagem da série de TV Hannah Montana, que também chegou às telonas. Depois que se lançou na carreira solo, Miley Cyrus também adotou a estrela da Disney como seu alter ego, embora recentemente tenha usado de vários artifícios para escapar dessa imagem.