Os bruxos mais populares da literatura estão de volta

19 de novembro de 2010, 08h40, por Da redação, por Tatiana Pires

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE -PARTE I
O filme será dividido em duas partes. Nesta primeira, Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) abandonam a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para buscar as Horcruxes - objetos que contêm pedaços da alma -, feitas por Voldemort, conforme indicado pelo diretor Alvo Dumbledore, antes deste morrer no longa anterior.
Gênero: Aventura
Duração: 146 min.
Diretor: David Yates
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Helena Bonham Carter, Ralph Fiennes, Alan Rickman, Bonnie Wright, Tom Felton.
Classificação: 12 anos

A VIDA DURANTE A GUERRA
Comédia sobre amigos, família, amores e perdão. Recentemente separada de Bill (Ciarán Hinds), Trish (Allison Janney) decide casar-se novamente. Bill é pedófilo, ou seja, Trish não poderia estar mais feliz por se envolver com alguém "normal" para educar seus filhos. Mas, quando seu ex-marido sai da prisão, a família tem de decidir pelo esquecimento ou perdão de seu passado.
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 96 min.
Diretor: Todd Solondz
Elenco: Ally Sheedy, Allison Janney, Ciarán Hinds, Paul Reubens, Shirley Henderson, Chris Marquette, Gaby Hoffmann, Charlotte Rampling, Michael Lerner, Brian Tester, Rich Pecci, Dylan Riley Snyder.
Classificação: 16 anos

UM QUARTO EM ROMA
Começo do verão. Um quarto de hotel no coração de Roma. Duas jovens estão juntas em uma viagem física, íntima e passional que marcará profundamente seus corpos e alma. Aos poucos elas se deixam levar, uma dentro do terreno desconhecido da outra, até afinal se encontrarem cruzadas frente a um amor completamente novo. A estória se desenvolve no período de doze horas, pela madrugada e começo da manhã, antes que ambas partam: Alba para a Espanha, Natasha para a Rússia.
Gênero: Drama
Duração: 109 min.
Diretor: Julio Medem
Elenco: Elena Anaya, Natasha Yarovenko, Enrico Lo Verso, Najwa Nimri
Classificação: 16 anos

UM HOMEM MISTERIOSO
Jack (George Clooney) é um matador impecável, porém um de seus trabalhos dá errado e ele decide se aposentar. Mas antes de mudar de vida ele tem de realizar o último trabalho em uma pequena cidade da Itália, onde Jack encontra uma nova paixão e uma razão para viver.
Gênero: Drama
Duração: 105 min.
Diretor: Anton Corbijn
Elenco: George Clooney, Thekla Reuten, Irina Björklund, Bruce Altman
Classificação: 16 anos

UM HOMEM QUE GRITA
República do Chade nos dias de hoje. Adam (Youssouf Djaoro), sessenta e poucos anos, é um ex-campeão de natação e trabalha na piscina de um hotel de luxo na cidade de N’Djamena. Quando investidores chineses compram o hotel, ele é forçado a se demitir para que seu filho Abde assuma a função e se sente humilhado. O país está à beira de uma guerra civil. Forças rebeldes atacam o governo, que pede para a população contribuir com o “esforço de guerra” enviando dinheiro ou um voluntário com idade para combater. Constantemente, o governo local cobra de Adam sua parte na contribuição. Mas ele não tem dinheiro, apenas um filho.
Gênero: Drama
Duração: 92 min.
Diretor: Mahamat Saleh Haroun
Elenco: Youssouf Djaoro, Dioucounda Koma, Emile Abossolo M'bo, Hadje Fatime N'Goua, Marius Yelolo, Djénéba Koné, Heling Li, Rémadji Adèle Ngaradoumbaye, John Mbaiedoum, Sylvain Mbaikoubou Sylvain Mbaikoubou
Classificação: 12 anos