Oficinas realizam a Jornada da Gestão Cultural em Rio Preto

24 de abril de 2018, 17h54, por Alexandre Murari
Divulgação

Elaboração e avaliação de projetos culturais, captação de recursos, planejamento, comunicação e marketing são alguns dos temas abordados na primeira edição da Jornada de gestão cultural, que aconteceu entre 13 e 15 de abril em Votuporanga e retorna dias 27, 28 e 29 de abril em São José do Rio Preto – Sesc Rio Preto. Voltado para dirigentes culturais, produtores, artistas, professores e pesquisadores, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas online.

→ Após fim do o Rappa, Falcão entra em estúdio para álbum solo

→ Definidos Eduardo e Mônica no filme sobre a música da Legião

Realizado em parceria com municípios-sede, instituições culturais e escola Cultura e Mercado, a Jornada é uma série de conversas que levanta e aprofunda discussões com pensadores, gestores públicos, pesquisadores, produtores culturais e empreendedores criativos do interior paulista.  Ao longo do ano, outras sete regiões, em 14 cidades, recebem o projeto que traz especialistas como André Martinez, Erick Krulikowski, Larissa Biasoli, Willian Galdino e Luciana Castro.

→ Disco de inéditas de Prince chega ainda neste ano

A programação do curso é voltada ao empreendedorismo. Sexta-feira (27), às 19h30, acontece a palestra Inovação e Empreendedorismo Criativo, com André Martinez. No final de semana (28 e 29), Erick Krulikowski apresenta conceitos e casos de sucesso sobre mercado de cultura, entretenimento, e economia criativa em Empreenda: estratégias, plano de negócios e pitching. A atividade acontece das 10h às 18h, com intervalo para almoço.

A Jornada de Gestão Cultural integra as atividades das Oficinas Culturais, programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciado pela Poiesis.

SERVIÇO:

Jornada de Gestão Cultural

Inscrições gratuitas.

27 a 29/4. Sexta-feira, 19h30 às 21h30; Sábado e domingo, 10h às 18h (com intervalo de almoço).

Local: Sesc Rio Preto | Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333 – Chácara Municipal