O início do punk, conheça a banda Death

06 de setembro de 2015, 13h08, por Alexandre Murari

No final dos anos 1990 e começo dos anos 2000, bandas como Green Day, Blink-182, Simple Plan e várias outras ganharam destaques com um gênero musical influenciado pelo punk rock, o pop/punk. Quem se interessa por raízes musicais sabem bem que o punk rock teve seu início com Ramones, The Clash e Sex Pistols por volta do final dos anos 1970, abrindo espaços para nomes como Bad Religion, Nofx, The Exploited e Varukers. No Brasil, Cólera e Ratos do Porão começavam suas trajetórias na cena do punk rock.

No entanto, poucos sabem que há, na história do punk rock, uma banda que tenha dado o primeiro passo desse gênero que usa a música como maneira de protesto, trata-se da Death – o nome foi escolhido devido a um acidente de carro que causou a morte do pai dos integrantes.

Formada em Detroit, nos Estados Unidos, no início dos anos 1970, pelos irmãos Dannis Hackney (baterista), David Hackney (guitarra) e Bobby Hackney (baixo e voz), a banda, inspirada por ícones do Rock como The Who, Alice Cooper e Jimmy Hendrix, 'inventou' o punk rock para poder viver da música expressando o engajamento político e social. Ouça abaixo algumas músicas deles:

Talvez o que tenha mantido a banda em baixa durante muito tempo tenha sido o nome escolhido, já que em diversas ocasiões eles perderam contrato devido a isso, portanto, tiveram um fim precoce.

Entretanto, em 2008, oito anos após o falecimento de Danny devido a um câncer no pulmão, um dos filhos de Bobby passou a espalhar o trabalho da Death em festas alternativas que tocavam raridades. Isso impulsionou a volta da banda, desta vez com o guitarrista Bobbie Duncan, e, em 2009, lançaram o álbum "Death – For the Whole World to See". Atualmente, o grupo segue em turnê com o disco "N.E.W", lançado este ano.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!