O 'brutality' está de volta em Mortal Kombat X

28 de fevereiro de 2015, 11h12, por Amanda Ramalho

A última versão do jogo de lutas em plataforma que estourou nos anos 90, o Mortal Kombat X, trará de volta o "brutality", um ataque final muito conhecido de quem jogava o "Ultimate Mortal Kombat 3" no Super Nintendo ou Sega Genesis.

Divulgação

Os "brutalities" são compostos de uma série de golpes, diferentes dos utilizados pelo personagem durante a luta, e uma finalização sangrenta, usando certa sequência de comandos quando o oponente está tonto. Esse ataque era utilizado no intuito de humilhar o companheiro que estava no outro controle.

Confira um vídeo de como eram os combos de finalização nas primeiras versões.

O site IGN catalogou uma sequência de "brutalities" já descobertos no jogo. De acordo com os criadores da nova versão do game, existem ao menos 100 diferentes finalizações disponíveis para os personagens de Mortal Kombat X.

Relembrando… brutality, fatality ou animality??

O "brutality" é um conjunto de golpes que o personagem executa automaticamente após uma sequência de botões pressionados pelo jogador e que geralmente termina numa chuva de ossos.

O "fatality" é um golpe de misericórdia, que geralmente finaliza o adversário com apenas um movimento.

Já o "animality", é quando o personagem se transforma em um animal e devora o adversário. Mas isso para os mais novinhos é bem estranho... já para quem nasceu antes de 1990 é fichinha!