artistas

O WhatsApp chega, de verdade, ao seu computador

22 de janeiro de 2015, 11h35, por Amanda Ramalho

Faz algum tempo que rolam comentários de que o WhatsAppp está disponível para computadores. Alguns gostaram da ideia, outros não. Para empresas que precisam responder seus clientes, não tem sistema melhor.

Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 22, foi confirmado oficial, através de seu blog oficial, que uma versão web do WhatsApp para Google Chrome acaba de ser disponibilizada.

Para usar o serviço, basta acessar web.whatsapp.com no seu navegador da Google e escanear o código QR com o WhatsApp do seu smartphone (botão "WhatsApp Web" localizado no menu). A funcionalidade, ao menos por enquanto, só está disponível para Android, Windows Phone, BlackBerry e BlackBerry 10 e só estará visível para aqueles que tiverem a última versão do aplicativo instalada.

Essa versão web do WhatsApp é uma extensão do aplicativo para o smartphone. O app ainda precisa estar conectado no aparelho (ou seja, vinculado a um número de telefone) e conectado à internet para que o WhatsApp Web funcione. Por enquanto, uma versão para o iOS ainda não foi liberada por causa das políticas da plataforma da Apple que provavelmente não permitem que o recurso funcione corretamente. Também não é mencionada a possibilidade de essa funcionalidade ser usada em outros navegadores.

Comentários