Nos cinemas, duas estreias marcam a grade da região; confira

04 de dezembro de 2015, 09h49, por Alexandre Murari
Divulgação

"Quarto de Guerra", produzido pelos irmãos Kendrick - os mesmos criadores de "Os Corajosos" e "À Prova de Fogo" - e "No Coração do Mar", longa-metragem baseado na obra homônima escrita por Nathaniel Philbrick, marcam as estreias dos cinemas de São José do Rio Preto neste final de semana.

A produção nacional “Bem Casados", "Victor Frankenstein" que traz o ator Daniel Radcliffe, "Jogos Vorazes: A Esperança – O Final", "O Reino Gelado 2" e "A Visita" completam a grade de programação disponível ao público da nossa região.

"Quarto de Guerra"

Tony e Elizabeth vivem um duelo interminável, até que a senhora Clara, uma nova cliente de Elizabeth, a desafia a guerrear pela sua família. Por meio da oração, ela permite que Deus batalhe por seu lar. Enquanto ela inicia seu quarto de guerra, Tony vivencia lutas internas, confirmando o que diz a senhora Clara, que as vitórias não se conquistam ao acaso. 

"No Coração do Mar"

Inverno de 1820. O navio baleeiro Essex parte em busca de óleo de baleia. O navio é liderado pelo nada experiente capitão George Pollard (Benjamin Walker), que tem Owen Chase (Chris Hemsworth) como seu primeiro oficial. Owen sonha em ser capitão e tem o objetivo de superar a meta traçada por seu empregador. Eles navegam por meses em busca de baleias, mas quando encontram se deparam com uma grande ameaça, uma gigantesca baleia branca que irá lutar por sua sobrevivência e acabará atacando o navio e sua tripulação.

"Bem Casados"

Solteirão convicto, Heitor (Alexandre Borges) ganha a vida comandando uma equipe que registra cerimônias de casamento e se mete em encrenca ao se tornar alvo de Penélope (Camila Morgado), que está desesperada para impedir o enlace matrimonial do amante.

"Victor Frankenstein"

Ao visitar um circo, o cientista Victor Frankenstein (James McAvoy) encontra um jovem corcunda (Daniel Radcliffe) que lá trabalha como palhaço. Após a bela Lorelei (Jessica Brown Findlay) cair do trapézio, o corcunda sem nome consegue salvar sua vida graças aos conhecimentos de anatomia humana que possui. Impressionado com o feito, Victor o resgata do circo e o leva para sua própria casa. Lá lhe dá um nome, Igor, e também uma vida que jamais sonhou, de forma que possa ajudá-lo no grande objetivo de sua vida: criar vida após a morte.

"Jogos Vorazes: A esperança – O final"

Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos jogos vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares.

"A Visita"

O escritor, diretor e produtor M. Night Shymalan ("O Sexto Sentido", "Sinais", "Corpo Fechado") e o produtor Jason Blum ("Atividade Paranormal", "Uma Noite de Crime" e da série de filmes "Sobrenatural") lançam junto com a Universal Picutres "A Visita". Shymalan retorna em sua origem com a história de um irmão e uma irmã que resolvem passar uma semana na fazenda de seus avós na Pennsylvania. Uma vez que as crianças descobrem que os avós estão envolvidos em algo perturbador, as chances deles retornarem para casa se tornam cada vez mais difícil com o passar dos dias.

"O Reino Gelado 2"

Depois da vitória sobre a Rainha da Neve, os trolls desenvolveram um gosto pela liberdade. Tendo desempenhado um papel importante no triunfo, o troll Orm tornou-se um herói para todos. Mas isso não é o suficiente para ele. Comicamente exagerando suas façanhas e realizações, ele cria uma teia de mentiras, alegando que ele, pessoalmente, derrotou a Rainha da Neve, e que está destinado a se casar com a princesa e herdar um grande poder e riquezas… Mas até onde as histórias de Orm vão levá-lo? Nesta aventura animada e perigosa, Orm descobre que amigos, felicidade e amor verdadeiro não podem ser ganhos através da mentira!