Nos cinemas High school made in Brazil

05 de fevereiro de 2010, 08h33, por Da redação, por Tatiana Pires

HIGH SCHOOL MUSICAL: O DESAFIO
Versão brasileira para o cinema do sucesso do Disney Channel. Um novo ano escolar começa no colégio High School Brasil. Ao chegar das férias, Olavo (Olavo Cavalheiro), capitão da equipe de futsal, descobre que Renata (Renata Ferreira), sua vizinha e colega de classe, mudou muito. Paula (Paula Barbosa), sem mudanças, continua vaidosa como sempre e gastando seu tempo dominando o irmão Felipe (Fellipe Ferreira) e suas amigas Carol (Karol Candido), Alícia (Michelle Batista) e Clara (Gisele Batista), ou como ela prefere chamar, As Invisíveis. O diretor do colégio, junto à professora de Artes Márcia (Débora Olivieri), convoca os alunos para participarem do primeiro concurso de música, promovido pela ex-aluna Wanessa (Wanessa Camargo) - hoje uma cantora de sucesso -, no qual os alunos terão a oportunidade de mostrar seus talentos musicais.
Gênero: Musical
Diretor: Cesar Rodrigues
Elenco: Renata Ferreira, Olavo Cavalheiro, Paula Barbosa, Fellipe Guadanucci, Wanessa Camargo, Beatriz Machado, Moroni Cruz, Samuel Nascimento, Karol Candido.
Distribuidora: Buena Vista Pictures

NINJA ASSASSINO
Raizo (Rain) é um dos assassinos mais temidos do mundo. Tirado das ruas na infância, foi treinado pelo clã Ozunu - um grupo secreto cuja existência em si já é considerada uma lenda - para ser um assassino exímio. No entanto, a execução sumária de sua amiga faz com que Raizo volte-se contra o grupo, aguardando o momento da vingança.
Gênero: Ação
Duração: 99 min.
Diretor: James McTeigue
Elenco: Sung Kang, Rain, Naomie Harris, Randall Duk Kim, Rick Yune, Shô Kosugi, Ben Miles, Togo Igawa.
Distribuidora: Warner Bros.

O QUE RESTA DO TEMPO
Versão ficcional de quatro episódios que marcaram a família do diretor desde 1948. Inspirado pelos diários de seu pai, combatente da resistência palestina, e pelas cartas de sua mãe aos familiares expatriados, ele reconstitui o cotidiano dos chamados “árabes-israelenses”, a partir do momento em que escolheram permanecer em sua terra natal e passaram a viver como minoria. Memórias íntimas que se confundem com a história coletiva de um país em desaparecimento.
Gênero: Drama
Duração: 105 min.
Diretor: Elia Suleiman
Elenco: Elia Suleiman, Saleh Bakri, Samar Tanus, Shafika Bajjali, Zuhair Abu Hanna, Amer Hlehe, Lotuf Neusser, Tareq Qobti, Yasmine Haj, Ziyad Bakri, Leila Muammar
Distribuidora: Imovision
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos

PREMONIÇÃO 4
Nick (Bobby Campo) e seus amigos vão assistir a uma corrida de carros, quando um deles, a quase 300 km/h, bate e explode na plateia, causando a morte de dezenas de pessoas. Nick percebe que isso foi uma de suas premonições e terá de fazer de tudo para salvar sua vida. Afinal, a morte já foi enganada três vezes e agora ela não dará trégua.
retor: David R. Elllis
Gênero: Terror
Duração: 95 min.
Elenco: Jenna Craig , Krista Allen , Nick Zano, Bobby Campo, Shantel VanSanten, Haley Webb, Mykelti Williamson, Krista Allen, Andrew Fiscella, Justin Welborn.
Distribuidora: PlayArte
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos

GUERRA AO TERROR
Um grupo de soldados em guerra conta os dia para retornar para casa, mas o excesso de ocorrências faz com que a jornada fique mais difícil. As forças armadas sempre precisam de soldados para diferentes tarefas. Eles desejam o fim da guerra, mas isso nunca acontece.
Gênero: Ação
Duração: 131 min.
Diretor: Kathryn Bigelow
Elenco: Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty, Guy Pearce, Ralph Fiennes, David Morse, Evangeline Lilly.
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos

MOTHER: A BUSCA PELA VERDADE
Hye-ja é a mãe solteira de Do-joon, de 27 anos de idade. Seu filho é a razão de sua vida. Apesar de um adulto, Do-joon é ingênuo e dependente de sua mãe, e às vezes comporta-se de maneira estúpida ou simplesmente perigosa. Ele é uma fonte constante de ansiedade para todos. Um dia, uma jovem garota é encontrada morta em um prédio abandonado e Do-joon é acusado de seu assassinato. Um advogado ineficiente e uma força policial apática fecham o caso de Do-joon muito rapidamente e inspiram sua mãe a agir por conta própria. Ela parte em busca do verdadeiro assassino para provar a inocência do filho.
Gênero: Drama, Suspense
Duração: 128 min.
Diretor: Bong Joon-Ho
Elenco: Kim Hye-Ja e Won Bin
Classificação: Não recomendado para menores de 18 anos