Nirvana quer arquivamento do caso do "bebê do Nevermind"

01 de fevereiro de 2022, 14h02, por Amanda Ramalho
Capa do disco "Nevermind", do Nirvana

Está todo mundo aguardando ansiosamente pelo fim do processo do 'bebê do Nevermind'.

Representantes do grupo Nirvana pediram o arquivamento do novo processo movido por Spencer Elden, o bebê da capa do disco "Nevermind", lançado em 1991. Spencer move uma segunda ação contra a banda de Kurt Cobain - em janeiro ele perdeu a primeira.

Segundo a revista americana "Rolling Stone", o jovem e seus advogados abriram mão da acusação de tráfico sexual depois que os advogados do grupo alegaram que o 'suposto tráfico' aconteceu antes da legislação permitir que as vítimas processassem usando o estatuto federal de tráfico sexual de crianças.

Spencer também alegou "pornografia infantil" e que foi usada "para promover o disco 'Nevermind', a banda e a música do Nirvana, enquanto ganhava, no mínimo, dezenas de milhões de dólares no total".

A publicação também contou que os advogados acreditam que o processo será arquivado. "Para Elden, este é o terceiro strike. Este caso precisa acabar", pois segundo os documentos, o processo não conseguiu "identificar qualquer nova vitimização (que Elden) descobriu pela primeira vez depois de agosto de 2011".

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Nirvana