Nasi terá sua vida contada em biografia

03 de março de 2012, 09h40, por Tatiana Pires
DivulgaçãoO roqueiro Nasi em foto de divulgação

A vida profissional e pessoal do cantor Nasi será retratada em uma biografia, que chegará às prateleiras das lojas, pela editora Belas-Letras. O ex-Ira! deve lançar em julho uma das mais polêmicas biografias da música brasileira.

Apaixonado por música e autor do livro "Noite Passada um Disco Salvou minha Vida", o jornalista Alexandre Petillo terá a incumbência de escrever o livro.

Os 26 anos de carreira do grupo paulistano Ira! serão retratados na obra, assim como os motivos que ocasionaram o fim da banda, em 2007, que teve como pano de fundo uma briga entre seus fundadores, Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra.

Curiosidades como a origem de seu apelido também farão parte da obra. Nasi era chamado de "Nazi" no colégio por seu estilo de vestir punk, apesar de ser contra qualquer movimento fascista ou nazista. O cantor explicará, entre outras coisas, que começou a escrever seu apelido com S, "Nasi" ao invés de "Nazi" para não haver confusão com o nazismo.

Em 2006, Nasi fez sua estreia solo com o disco "Onde Os Anjos Não Ousam Pisar". Quatro anos depois, chegou ao mercado o álbum, intitulado "Vivo na Cena", que foi em São Paulo (SP), no estúdio Na Cena. O registro foi realizado como um show ao vivo, de maneira direta sem pausas.

Ouvir Nasi  |  Letras de Nasi