músicas: escolha seu artista

Música de Adriana Calcanhotto ao menino Miguel será lançada amanhã

17 de setembro de 2020, 11h59, por Nicole Demartini
Foto: Divulgação

Adriana Calcanhotto gravou o seu novo álbum entitulado "Só" em 43 dias, mas depois de sua finalização, decidiu acrescentar uma última música. Demorando o mês de agosto inteiro para escrever, a cantora produziu "2 de junho", uma música em homenagem ao menino Miguel.

A música foi apresentada uma única vez em uma turnê virtual reproduzida a partir do Teatro Riachuelo Rio no dia 5 de setembro. A partir do lançamento oficial, que será nessa sexta-feira (18), Adriana doará todo o dinheiro dos direitos autorais da música para o Instituto Miguel Otávio.

Calcanhotto revela ter sido uma composição árdua, pois a história do acontecido gera muita raiva e tristeza. O Instituto Miguel Otávio, que receberá a doação, tem como base o cuidado com crianças, adolescentes e idosos.

O caso

Foto: Divulgação

No dia 2 de junho de 2020, o menino Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, morreu ao cair do 9º andar de um prédio no centro do Recife, enquanto estava sob a guarda de Sarí Côrte Real, patroa da mãe dele e primeira-dama de Tamandaré.

A mãe do menino havia saído para passear com os cachorros da patroa, e imagens da câmera do elevador mostram que Sarí deixou Miguel lá dentro e ainda apertou um botão para que subisse sozinho.

Conheça mais o caso clicando aqui.

Comentários