artistas

Música 'Eduardo e Mônica' vira filme, estreia para 2019

06 de agosto de 2018, 14h52, por Vanessa Vezenfati

"Eduardo e Mônica era nada parecido, Ela era de Leão e ele tinha 16, Ela fazia Medicina e falava alemão, E ele ainda nas aulinhas de inglês". Trecho da música "Eduardo e Mônica", de Renato Russo.

→ Tiago Abravanel ganhou homenagem do grupo Rouge

Gabriel Leone e Alice Braga, são os responsáveis por dar vida a Eduardo e Mônica, os personagens da nova adaptação da letra de Renato Russo para as telonas, seguindo o movimento que levou "Faroeste Caboclo" para os cinemas.

Novamente sob o excelente diretor René Sampaio, também diretor da trajetória de "João do Santo Cristo", "Eduardo e Mônica", o filme, tem estreia prevista para o segundo semestre de 2019. A realização é de Gávea Filmes, Barry Company e Fogo Cerrado, uma coprodução da Globo Filmes e distribuição da Downtown.

→ Pós-Overdose, Demi informa em carta que vai se tratar

Divulgação

Faltavam poucos minutos para a sexta-feira, 3, no intervalo entre a filmagem de uma cena e outra, quando René Sampaio e os protagonistas de Eduardo e Mônica sentaram-se em um camarim montado ao lado da casa da personagem interpretada por Alice Braga para conversar com o site Estado sobre o longa. Era uma madrugada de frio ameno (o termômetro de rua próximo marcava 16ºC).

Alice conta ter ouvido a canção-base para filme pela vez aos 12, 13 anos, em uma viagem por Florianópolis, no rádio do carro dirigido por Jorge Furtado, amigo de sua mãe. Leone, fã confesso da Legião, diz achar que Dois "é um dos maiores discos da música brasileira".

Eduardo e Mônica, o filme, expande o que se ouve em Eduardo e Mônica, a canção, defende Sampaio, diante dos olhares de aprovação de seus dois atores. Para ele, "todo mundo já foi Eduardo ou Mônica". "Não só no sentido da idade", ele diz. E cita a própria letra de Renato Russo para falar sobre a dualidade a ser tratada na telona, entre razão e coração: "Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão"?

→ Confira as últimas notícias sobre o mundo da música

Comentários