Mundo digital para o lado de fora: Ghost proíbe celulares e relógios inteligentes

15 de setembro de 2023, 12h21, por Amanda Ramalho

A banda Ghost decidiu que não quer celulares, relógios inteligentes ou qualquer outro tipo acessório de gravação em seus shows. Pelo menos foi o que aconteceu nas duas últimas apresentações da turnê "Re-Imperatour" que passou pelos Estados Unidos recentemente.

Tanto o show que rolou no Kia Forum de Los Angeles, na segunda, dia 11, quanto a performance do dia 12, tiveram um "espaço livre de telefones". 

Através de uma parceria com a empresa de tecnologia Yondr, os fãs colocavam seus pertences eletrônicos em um estojo que os bloqueavam. Apenas em casos emergenciais, a pessoa poderia desbloquear o aparelho, caminhando até uma área sinalizada e marcada como uso exclusivo de telefone.

E tinha mais: "Quem for flagrado utilizando um smartphone fora da área apropriada, será convidado a se retirar do show" - dizia o alerta do local.

Vale lembrar que o Ghost vem ao Brasil para 2 shows em Paulo, no Espaço Unimed, nos dias 20 e 21 de setembro. Será que teremos esse sistema de bloqueio de telefones por aqui também?

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!

Ouvir músicas do Ghost