artistas

Mulheres que fazem a diferença!

08 de março de 2019, 11h44, por Amanda Ramalho

Ahh mulheres! O que seria do mundo sem a delicadeza e braveza dessas beldades.

Não existe nessa vida uma mulher que não lute diariamente contra qualquer circunstância. No trabalho, na rua, em casa, com uma doença, um assédio, um projeto social, enfim... onde há desafios tem uma mulher para ajudar.

Nesta sexta-feira, dia 8, é o Dia Internacional da Mulher e para celebrar esse dia reunimos algumas mulheres que fizeram e fazem história em suas carreiras.

Divulgação

Malala Yousafzai
Depois de sobreviver a um tiro na cabeça pelo Talibã aos 15 anos, a paquistanesa Malala Yousafzai internacionalizou seu ativismo de direitos humanos e defende com todas as forças o direito das meninas à educação em todo o mundo. Aos 17 anos, Malala ganhou o Prêmio Nobel da Paz e sua coragem e sabedoria fizeram dela uma das mulheres mais influentes e inspiradoras do mundo.

Divulgação

Oprah Winfrey
Oprah Winfrey é a personificação de um sonho: superou a pobreza e se tornou a 1ª bilionária afro-americana. Oprah é âncora de rádio, apresentadora de talk show, escritora e atriz. Oprah ajuda na conscientização sobre os direitos humanos, está ligado ao ativismo político e promove causas filantrópicas.

Divulgação

Tarana Burke
Nomeada Personalidade do Tempo em 2017, Tarana fundou o movimento #MeToo para sobreviventes (mulheres e homens) de violência sexual, assédio e agressão há mais de uma década. Seu intuito é lutar por um mundo livre de violência sexual.

Divulgação

Emma Watson
Emma Watson foi eleita embaixadora da Boa Vontade das Mulheres da ONU e lançou a iniciativa HeForShe, que tem como objetivo encorajar jovens e homens a tomarem iniciativas e abraçar medidas contra a desigualdade de gênero.

Divulgação

Madonna
Cantora, atriz, empresária, dançarina, compositora e produtora musical norte-americana, Madonna é considerada um dos ícones no mundo da música desde a década de 80 e uma das maiores responsáveis pela mudança de comportamento social no final do século XX.

Divulgação

Beyoncé
Uma artista multifacetada, a queen B já conquistou diversos prêmios e seus discos foram sucessos nas paradas. É responsável e dona de uma das turnês mais milionárias que já existiu, tem vários produtos e marcas com sua assinatura e está diretamente ligada a diversas causas ativistas principalmente sobre empoderamento feminino.

Divulgação

Shakira
Cantora, compositora, dançarina e multi-instrumentista, a colombiana Shakira não faz sucesso somente nos palcos. Dona de uma voz inconfundível e de vários sucessos, a artista está extremamente ligada aos movimentos de educação. É fundadora da Fundação Pés Descalços, que promove educação pública de qualidade e muitas outras associações. Em 2017 recebeu o prêmio do Fórum Econômico Mundial por apoio as causas infantis.

Divulgação

Cher
Excêntrica e talentosa Cher já luta há muitos anos pela comunidade LGBT. Considerada a Deusa do Pop, Cher tem uma trajetória artística e pessoal em prol da diversidade sexual e feminismo. Foi através de sua arte, estilo e canções que ajuda a demonstra a força das minorias.

Sabemos que a lista das mulheres que fazem a diferença é a enorme. São mulheres que lutam no anonimato, que morrem por suas causas, que dão a cara para bater e não têm medo do que representam: vozes que muitas vezes tornam-se abafadas.

Por todas as mulheres que conquistam seus objetivos, por todas as mulheres que morreram por uma luta, por todas as mulheres que ainda vencerão... nossos mais sinceros parabéns e votos de felicidades! A vida é toda de vocês. Nunca desistam!

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Comentários