Morre rapper Guru, do grupo GangStarr

20 de abril de 2010, 11h31, por Da redação, por Tatiana Pires

Keith Elam, conhecido como MC Guru, morreu nesta segunda-feira, dia 19, aos 43 anos, vitima de um câncer, segundo o site da MTV britânica, que reproduziu um comunicado oficial sobre a morte do rapper norte-americano

“De acordo com o (produtor) Solar (seu mais recente parceiro), Guru sofria com a doença há mais de um ano e após inúmeros tratamentos especiais sob a supervisão dos médicos, o lendário MC sucumbiu à doença. Guru sempre tentou não divulgar este diagnóstico, mas no início de 2010, ele teve que se internar em um hospital por causa das graves consequências da doença”.

Guru alcançou sucesso como MC nos anos 1980 com uma série de hits, como “Words I Manifest”. O último lançamento da dupla GangStarr (que ele fazia parte) foi o disco “The Ownerz”, de 2003. Logo após, o grupo conhecido pela mistura de elementos do rap e jazz, deu pausa nas atividades por tempo indeterminado.

Outro projeto do rapper foi o trabalho solo Jazzmatazz, que resultou no lançamento de quatro álbuns. O músico também trabalhou com o produtor Solar.

Recentemente, Guru anunciou na Internet que estaria planejando um novo projeto com DJ Premier, no entanto, sua saúde não andava bem nos últimos meses. Em fevereiro, o rapper entrou em coma após ter sofrido um ataque cardíaco.