músicas: escolha seu artista

Morre, aos 77 anos, Ventura Ramirez, ex-Demônios da Garoa

07 de junho de 2016, 10h38, por Alexandre Murari
Divulgação

Vítima de infarto, aos 77 anos, morreu nesta segunda-feira, 6, o violonista Ventura Ramirez, ex-integrante do grupo Demônios da Garoa.

De acordo com Odilon Mario Cardoso, empresário dos sambistas, Ramirez morreu em casa, na cidade de São Paulo-SP. O velório e enterro ainda não tiveram seus locais definidos.

Violonista, compositor e cantor, Ventura se destacou pelos os arranjos de seu violão sete cordas, que por mais de 40 anos compuseram as canções do Demônios da Garoa. Nos últimos dez anos, o artista se dedicava à carreira solo.

O músico começou sua trajetória no programa de rádio da Hebe Camargo, ainda na década de 1950. Pouco tempo depois, fechou contrato com a Rádio Nacional e lá integrou o famoso grupo paulistano. Em sua página oficial, o grupo Demônios da Garoa homenageou o músico:

"E lá se foi mais uma grande parte da nossa história..um verdadeiro Mestre!! É com profundo pesar que anuciamos o falecimento de Ventura Ramirez 7 Cordas, ele que fez parte durante muitos anos dos Demônios da Garoa contribuindo com seu imenso talento no violão 7 cordas, inúmeras introduções criadas e eternizadas em seu violão. Referência Mundial em violão 7 cordas, um grande orgulho pra nós e pra música popular Brasileira..enfim nos faltam palavras pra descrevermos tamanha gratidão por tudo, que Deus o tenha em um bom lugar, e daqui seguimos com muito orgulho o legado deixado.Descanse em Paz querido amigo! ‪#‎LUTO‬"

O Ministério da Cultura também se posicionou sobre a perda do violonista: 

Comentários