Morre, aos 71 anos, Elke Maravilha

16 de agosto de 2016, 09h37, por Alexandre Murari
Divulgação

Morreu no início desta terça-feira, 16, aos 71 anos, a atriz Elke Maravilha. Internada desde o dia 20 de junho na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Larajaneiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Elke havia passado por uma cirurgia para tratar de uma úlcera e precisou ficar em coma induzido.

Ao jornal "Ego", Frederico, irmão da atriz, revelou: "Depois da cirurgia para tratar uma úlcera, e como ela tinha diabetes, acabou não respondendo à medicação". O local e horário de velório e enterro ainda não foram definidos.

Em sua página oficial do Facebook, a equipe de Elke se despediu: "Avisamos que nossa Elke já não está por aqui conosco. Como ela mesma dizia,foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses,que ela tanto amava estejam com ela nessa viagem. Eros anikate mahan (o amor é invencível nas batalhas). (Crianças, conviver é o grande barato da vida, aproveitem e convivam)."

Nascida na Rússia, em 1945, Elke Grunnupp chegou ao Brasil ainda criança. Aos 24 anos iniciou sua carreira como modelo e manequim. Na televisão, a atriz estreou no programa de televisão "Discoteca do Chacrinha”. Depois fez novelas, peças de teatro e filmes.

Inspiração para muitos atores e cantores, Maravilha recebeu várias homenagens nas redes sociais. Confira abaixo:

Preta Gil

Lucio Mauro Filho

Rogéria

Wanessa

Tata Werneck

 

Linda! Muitas cores e alegria. Autêntica e performática. Feliz ☀️

Uma foto publicada por Tata Werneck (@tatawerneck) em

Sabrina

Paulo Gustavo

 

Elke Maravilhosa !!!!!!!! ❤️🙏🏻 😞O céu hoje esta mais colorido !

Uma foto publicada por paulogustavo31 (@paulogustavo31) em

Marcus Majella

 

Elke Maravilha, obrigado por tudo. Descanse em paz 😢❤️🌟

Uma foto publicada por Marcus Majella (@marcusmajella) em

Nany People