Morre, aos 44 anos, o ator e comediante Shaolin; veja detalhes

14 de janeiro de 2016, 09h51, por Alexandre Murari

O comediante, ator, cartunista e caricaturista Josenilton Veloso, conhecido como Shaolin, veio a óbito nesta quinta-feira, 14, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em uma clínica particular em Campina Grande, cidade da Paraíba. O artista, de 44 anos, sofrera um acidente de carro em 2011, e desde então sofria com graves sequelas e, por conta disso, recebia cuidados médicos especiais.

A informação sobre a sua morte foi veiculada na página do Facebook de Laudiceia Veloso, mulher de Shaolin. Confira abaixo a publicação:

 

#LUTO Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos...

Publicado por Laudiceia Veloso em Quarta, 13 de janeiro de 2016

O corpo do comediante será velado e enterrado no cemitério Campo Santo Parque da Paz, na avenida Assis Chateaubriand, nº 5.460, bairro Velame, na cidade de Campina Grande. O público poderá se despedir do artista no período entre as 11h e as 15h, a partir daí a cerimônia será voltada à família. O enterro será às 17h.

A carreira:

Os primeiros passos como humorista foram dados no Teatro Municipal Severino Cabral, de Campina Grande. Além do talento demonstrados nos palcos, Shaolin também foi caricaturista e cartunista político nos jornais "A Palavra" e "Jornal da Paraíba" e na "Revista Nordeste". Na TV, o artista participou de grandes programas humorísticos como Domingão do Faustão, "A Praça É Nossa" e "Show do Tom".

Confira abaixo uma participação do artista, em 2009, no programa "O Melhor do Brasil", apresentado por Rodrigo Faro: