Metallica: músicos regravam o "St. Anger", "da forma correta"

16 de janeiro de 2015, 15h43, por Amanda Ramalho

O disco mais discutido da banda Metallica, "St. Anger", lançado em 2003, e considerado o mais controvertido do Metallica, em boa parte por causa da produção, principalmente a parte da bateria e a ausência de solos.

Divulgação

Um grupo de amigos decidiu fazer algumas mudanças e batizaram o projeto de #STANGER2015 PROJECT. Um trio de músicos, Daryl G. & Chris D. (do Grace The Skies) e Dave C. (do Adust) regravaram o disco na íntegra ajustando a produção no modo: "como deveria ter sido".

"Gravado durante um período turbulento na carreira da banda, 'St. Anger' sempre dividiu opiniões. Alguns fãs de longa data se irritaram com os riffs retos e a fraca produção, enquanto outros aprovaram o resultado, eu incluído nestes últimos. #STANGER2015 é para estes ouvintes que não compreenderam a proposta do trabalho quando ele foi lançado em 2003", comenta um dos amigos.

Esta nova versão é 15 minutos mais curta, porém, de acordo com eles, todos as partes estão intactas, apenas a gravação foi mais focada e concisa, e a produção é bem convencional. "Esperamos que os fãs do Metallica apreciem esta nova versão de um álbum que é sempre encarado como uma anomalia na incrível carreira da maior banda de Metal do mundo".

Ouvir Metallica      |      Letras Metallica