Metallica faz show supresa para promover novo filme

22 de julho de 2013, 11h10, por Amanda Ramalho

A banda Metallica realizou no último domingo, dia 21, um show surpresa na Comic-Con, evento de cultura pop que aconteceu em San Diego, nos EUA, como forma de divulgar o filme em 3D do grupo, "Metallica Throught The Never".

O longa está previsto para estrear no dia 27 de setembro no EUA, mas no Brasil ainda não há data confirmada. O protagonista do projeto será Dane DeHaan, de "Poder sem limites" (2012), além dos integrantes do Metallica.

O filme mistura um grande show da banda a uma narrativa ficcional sobre um jovem roadie chamado Trip que é enviado a uma missão durante a apresentação. Em entrevista à CNN o vocalista James Hetfield, disse que não haverá diálogos na produção.

"Nós já fizemos DVDs de shows ao vivo e pensamos que, se fossemos investir muito tempo, dinheiro e esforços para fazer algo, que fosse algo único. É assim que sempre fizemos. Tínhamos uma tonelada de ideias e fomos jogando no filme. Há muito acontecendo ao mesmo tempo, então acaba sendo dois filmes em um", disse o músico.

O trailer oficial exibido na feira mostra manifestantes em confronto nas ruas, marcas de sangue em paredes e gigantescos caixões pendurados nas laterais do palco.

Ouvir Metallica    |    Letras de Metallica