artistas

Metallica, Green Day e Coldplay são as atrações deste ano do Global Citizen

13 de julho de 2021, 15h32, por Amanda Ramalho
Reprodução Facebook Global Citizen

O festival virtual de 24 horas de músicas deste ano, o Global Citizen, já tem data marcada!

Agendado para o dia 25 de setembro, a transmissão on-line tem como objetivo ajudar a angariar fundos e ajudar na conscientização para combater a pobreza ao redor do mundo.

Para esse ano, o foco são os efeitos da pandemia e as mudanças climáticas. A live acontecerá em diferente lugares como África, Ásia, Austrália, Europa e América do Norte e do Sul, sendo transmitida através de canais de comunicação.

"A COVID-19 reverteu drasticamente o progresso para alcançar as Metas Globais das Nações Unidas, empurrando mais de 160 milhões de pessoas de volta à extrema pobreza. Há agora mais de 40 milhões de pessoas à beira da fome. O progresso sobre as mudanças climáticas parou, já que a maioria da Fortune 500 não consegue estabelecer metas de redução de carbono baseadas na ciência. Devemos corrigir os danos causados e responsabilizar líderes mundiais e empresas por garantir que o mundo inteiro se recupere dessa pandemia juntos. 'Recuperação equitativa' não é um ato de caridade — é a única maneira de garantir uma chance de lutar para alcançar um mundo sustentável livre da pobreza extrema", relatou em comunicado Hugh Evans, CEO do Global Citizen.

Como sempre, a grade musical é muito aguardada e nos anos anteriores chamou a atenção pela quantidade de bons artistas. Para 2021, o festival não será diferente. Estão confirmados: Metallica, Green Day, Coldplay, The Lumineers, Ed Sheeran, Billie Eilish, Duran Duran entre outros.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Comentários