Megadeth cancela todos os shows que faria no Brasil

18 de junho de 2019, 10h39, por Amanda Ramalho
Divulgação

O grupo Megadeth, um dos anunciados para integrar o line up de edição deste ano do Rock In Rio, informou na última segunda-feira, 17, que precisará cancelar todas as apresentações que faria em solos brasileiros.

Por questão de saúde do vocalista Dave Mustaine, a banda emitiu um comunicado revelando que o músico foi diagnosticado com um câncer na garganta e que precisa iniciar os tratamentos.

"Fui diagnosticado com câncer de garganta. É claramente algo para ser respeitado e enfrentado de cabeça em frente - mas já enfrentei obstáculos antes. Estou a trabalhar de perto com os meus médicos e em um plano de tratamento que eles sentem que tem uma taxa de sucesso de 90%. O tratamento já começou.

Infelizmente, isso exige que nós a maioria dos shows este ano. Os 2019 Megacruise vão acontecer, e a banda vai fazer parte dele de alguma forma. Todas as informações atualizadas estarão em megadeth.com como a gente consegue. O Megadeth estará de volta na estrada o mais rápido possível.

Enquanto isso, Kiko, David, dirk e eu estamos no estúdio, trabalhando no seguimento para a distopia - que eu não vejo a hora de todos ouvirem.

Estou tão grato por toda a minha equipa - família, médicos, membros da banda, treinadores, e muito mais.

Vou manter todos informados.

Até breve,
Dave Mustaine"

A Mercury Concerts também já enviou um comunicado à imprensa:

"A MERCURY CONCERTS se sensibiliza com a repentina notícia sobre o estado de saúde de DAVE MUSTAINE e se une aos familiares, amigos, bem como aos milhões de fãs em todo o mundo nas preces para a pronta recuperação do artista, com o retorno das apresentações do MEGADETH tão logo seja possível.

A propósito, após receber a notícia e prestar seu incondicional apoio ao artista, a MERCURY CONCERTS iniciou contatos com diversas agências para encontrar uma banda substituta à altura do MEGADETH, para as datas em que, originalmente, o MEGADETH se apresentaria no Brasil.

Assim que a nova banda for definida, seu nome será divulgado a todos e novas informações serão veiculadas".

Já o Rock in Rio também declarou que está em busca de uma nova opção para substituir o grupo.

"Rio de Janeiro, 17 de junho de 2019 – O Rock in Rio se sensibiliza com a repentina notícia sobre o estado de saúde do vocalista e guitarrista DAVE MUSTAINE, da banda MEGADETH. O artista anunciou hoje, 17 de junho, em suas redes sociais que foi diagnosticado com um câncer na garganta.

Infelizmente, em função da doença, a banda cancelou a maioria dos shows de 2019, incluindo as apresentações no Brasil. A organização do festival se une aos familiares e milhões de fãs em todo o mundo nas preces para a pronta recuperação do artista.

O Rock in Rio informa que já está trabalhando para a substituição da banda, que tocaria no dia 4 de outubro, e em breve anunciará um novo nome".

Melhoras, Dave!

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir Megadeth