artistas

Mc Carol lança homenagem à vereadora assassinada

22 de março de 2018, 12h03, por Alexandre Murari
Divulgação

Nesta quarta-feira, 21, a funkeira Mc Carol lançou uma canção para homenagear a vereadora Marielle Franco, executada há uma semana na região central do Rio de Janeiro. Em sua página oficial no Facebook, Carol revelou que a faixa, batizada com o nome da vítima, é uma "homenagem para Marielle Franco e todas as mulheres negras vítimas de violência".

→ Por problemas de audição, Celine Dion cancela série de shows

→ Anitta revela que gravará clipe ao vivo no seu aniversário

O clipe reúne cenas de violência no Rio e relembra algumas mortes trágicas. Na faixa, MC Carol traz as frases: "Vocês querem nos matar, nos controlar. Vocês não vão nos calar. Mesmo sangrando a gente vai tá lá, pra marchar e gritar. Eu sou Marielle, Claudia, sou Marisa, eu sou a preta que podia ser sua filha. Solidariedade, mais empatia. O mundo preto tá sangrando todo dia".

Assista ao vídeo abaixo:

No Instagram, MC Carol já havia postado diversas homenagens para a vereadora. Em uma delas, relatou: "Marielle e Taliria me encorajaram a lutar, a ser mais forte. Elas estiveram na minha casa, onde conversamos por horas, sobre meus medos, minhas dúvidas etc.. eu estava tão segura, tão esperançosa depois de conversar com elas. Hoje eu só sinto medo. Eu sempre senti na verdade, por ser negra, por morar no morro, por andar a noite na rua, por ser mulher, por cantar funk".

Comentários