Mariah Carey revela tratamento contra doença mental

11 de abril de 2018, 11h28, por Alexandre Murari
Divulgação

Capa da revista People desta semana, a cantora Mariah Carey, na própria edição, revelou pela primeira vez que luta contra uma doença mental, o transtorno bipolar. Na publicação, ela conta que foi diagnosticada com o distúrbio há 17 anos, quando havia sido internada por um colapso físico e mental.

→ Zac Mônico lança lyric vídeo de "Pra Toda Vida"

→ Contra o ódio aos LGBT, Pabllo Vittar lança clipe de "Indestrutível"

"Eu não queria acreditar", afirmou a cantora à revista. Mariah contou que aceitou buscar tratamento recentemente após "os dois anos mais difíceis que passou. Até pouco tempo atrás, eu vivia em estado de negação e isolamento e com medo constante de alguém me expor. Era um fardo pesado demais de carregar e eu simplesmente não conseguia fazer mais isso".

Nos dias de hoje, a artista segue em tratamento com medicações para o transtorno bipolar do tipo 2, que envolve depressão, alteração de humor, insônia irritabilidade.

"Na verdade, estou tomando medicações que parecem ser muito boas. Elas estão fazendo com que eu não me sinta cansada, fraca nem nada desse tipo. Encontrar o equilíbrio é o mais importante”, afirmou a cantora para a People.

Pelo Twitter, Mariah divulgou a matéria e escreveu: “Estou agradecida por compartilhar parte da minha jornada com vocês”.