MC Gui vai dar um tempo na carreira, segundo assessoria!

25 de outubro de 2019, 11h11, por Vanessa Vezenfati
Divulgação

A polêmica envolvendo o nome do Mc Gui nesta semana causou muitos prejuízos financeiros e o afastamento da carreira.

O cantor foi alvo de críticas após publicar um vídeo em seu Instagram na qual ria da aparência de uma criança, durante sua viagem para Disney. O vídeo viralizou e o Mc recebeu diversas críticas de fãs e amigos famosos dizendo que ele foi infeliz com essa publicação.

Devido a esse episódio lamentável, o cantor perdeu contratos e foi pressionado a fazer uma retratação. Na última terça-feira, 22, ele chegou a participar do programa "A Tarde É Sua", da Sônia Abrão, por videochamada para dar sua versão. Diferente da primeira vez que ele publicou um vídeo em sua rede social, no programa, ele admitiu estar errado. "Errei. Assumo meu erro", declarou. Após a entrevista, sua assessoria liberou nova nota para imprenssa agora falando que ele vai se resguardar.

"O Mc Gui tem 21 anos de idade, teve uma atitude que não condiz com os ensinamentos da família e com o perfil dele desde o início da sua vida pública e artística em 2009. Nesses 10 anos de carreira Mc Gui, esteve presente em ações relacionadas a crianças especiais, com câncer e muitas ações que não foram de conhecimento da imprensa (…) Nada do que dissermos fará com que ‘apague’ e 'amenize’ o constrangimento causado na vítima, precisamos aprender com o erro e fazer de todo esse episódio uma lição de respeito, humanidade e amor ao próximo na prática", diz o texto.

Em vários momentos a nota reforça que Mc Gui se arrepende muito e informa que a família está sofrendo agressão virtual nos últimos dias. "Mc Gui e toda sua família estão sendo atacados de forma brutal e assustadora por famosos e anônimos, com ameaças de morte de pessoas que querem fazer justiça com as próprias mãos com o cantor e sua família".

"O assunto deve e merece total atenção e respeito, mesmo que tardio, mas acreditamos que não será com discursos de ódio, ameaças que fará com que ele aprenda e evolua como pessoa em relação ao que fez". "Nesse momento ele precisa se recolher e se encontrar dentro de si próprio para que possa aprender e amadurecer com todo esse episódio e os danos causados a menina e sua família", finaliza a nota enviada.

Leia a nota na íntegra:

“Em nome da família Castanheira ‘Rogerio, Claudia e Guilherme (Mc Gui)’, reiteramos através dessa nota nossa consternação com o ocorrido. Mc Gui tem total ciência do erro que cometeu, da gravidade do ocorrido e do assunto, ele está muito arrependido e já falou em público no início da semana sobre o que aconteceu, mesmo tendo a ciência que não justifica o que fez. O Mc Gui tem 21 anos de idade, teve uma atitude que não condiz com os ensinamentos da família e com o perfil dele, onde todo o país e o público que o acompanha desde o início da sua vida pública e artística em 2009. Nesses 10 anos de carreira Mc Gui, esteve presente em ações relacionadas a crianças especiais, com câncer e muitas ações que não foram de conhecimento da imprensa.

Gui e sua família sempre estiveram à disposição da imprensa onde muitos colegas de profissão mantém contato direto com o cantor, mas nesse momento é hora
deles se recolherem, tomarem providências internas e necessárias. Nada do que dissermos fará com que ‘apague’ e amenize’ o constrangimento causado na vítima que supostamente se chama ‘July’, precisamos aprender com o erro e fazer de todo esse episódio uma lição de respeito, humanidade e amor ao próximo na prática.

As declarações feitas por Mc Gui, foram no calor da emoção de um rapaz com 21 anos que em momento algum teve a intenção em ridicularizar a menina, mas que foi infeliz nas atitudes e em algumas declarações. Hoje ciente do que fez, Mc Gui tem profundo arrependimento com o que causou a menina que jamais merecia passar pelo que passou. Respeitamos todas as opiniões e temos sim a consciência do erro, porém acreditamos que quando um ser humano erra ele precisa sim de 'puxões de orelha', mas principalmente de ajuda.

Mc Gui e toda sua família estão sendo atacados de forma brutal e assustadora por famosos e anônimos, com ameaças de morte de pessoas que querem fazer justiça
com as próprias mãos com o cantor e sua família. Não estamos aqui usando a imprensa para fazer ‘marketing’, preocupados com a carreira do Mc Gui, estamos sim desolados como pais que somos e destruídos com a dor causada na garota e sua família.

Temos total conhecimento que esse assunto deve e merece total atenção e respeito, mesmo que tardio, mas acreditamos que não será com discursos de ódio, ameaças que fará com que ele aprenda e evolua como pessoa em relação ao que fez. Por isso peço em nome de toda a família aos colegas de imprensa que querem e precisam realizar seus trabalhos assim como eu que assumi a assessoria do cantor, que por favor entendam que nesse momento ele precisa se recolher e se encontrar dentro de si próprio para que possa aprender e amadurecer com todo esse episódio e os danos causados a menina e sua família.

Muito obrigada!
Assessoria de Imprensa
Mc Gui"

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!