MC Diguinho é criticado por fazer apologia ao estupro

17 de janeiro de 2018, 15h08, por Alexandre Murari
Divulgação

O funkeiro Mc Diguinho está recebendo várias críticas em suas redes sociais por conta da música "Só Surubinha de Leve", que traz os versos "Taca bebida, depois taca pica e abandona na rua". Por conta desta letra, ele é acusado de apologia ao estupro coletivo, já que incentiva o homem a drogar a mulher para depois fazer relação sexual.

→ Box com seis discos celebra a carreira de Jerry Adriani

→ Safadão anuncia turnê internacional para 2018

Um post de MC Diguinho no Instagram, que traz o funkeiro na gravação do vídeo clipe da música, recebeu comentários como "Lixo humano", "Machista" e "respeita sua mãe que deve ser uma batalhadora e que passou várias noites de sono pra que tu fosse um ser humano, não uma vergonha alheia".

Além das críticas e de diversas campanhas para impedir que a música continue a ser executada, um perfil no Twitter publicou um vídeo que traz duas jovens respondendo à letra machista. Os versos são: "Abusar a mulher é crime, estupro é violência, tira as mãos de cima dela e coloca na consciência; (...) Só um recadinho de leve pra quem fala o que quer, não calo a minha voz pra defender uma mulher". Confira abaixo: