Love & Bossa Nova, de Daniela Soledade e Nate Najar, faz show no Bottle's Bar, no Rio de Janeiro

05 de junho de 2023, 12h13, por Amanda Ramalho

Depois de excursionar pelos Estados Unidos e Europa, lotando espaços e conquistando plateias exigentes em templos do jazz como o Ronnie Scott's, de Londres, e palcos de prestigio como o Sunset/Sunside, de Paris, o dueto Love & Bossa Nova, de Daniela Soledade e Nate Najar, chega ao berço da música que o levou a ganhar o mundo: o Bottle's Bar, no Beco das Garrafas, em Copacabana, Rio de Janeiro.

Esta primeira vez nos palcos do Brasil tem um sabor especial para a carioca e o violonista e guitarrista americano. Eles estão juntos na vida a dois e na carreira musical por culpa da bossa nova. Radicada na Flórida desde o fim da adolescência, ela procurava alguém que dominasse o gênero e, indicada por um amigo, encontrou no músico muito mais do que esperava.

"Fiquei impressionada com a forma como ele tocava as músicas do Tom. A gente começou a trabalhar junto e se apaixonou. Tom Jobim foi nosso cupido", conta Daniela. Como explica, em rimas, a letra de uma das composições do casal, "Beijo no Arpoador": 'a bossa nova te trouxe pra mim/ pra mim Jobim foi o cupido e também o tamborim'.

A canção faz parte do segundo álbum de Daniela, "Pretty World", gravado em sua maior parte no Brasil (com participações especiais do maestro e pianista Antonio Adolfo e do trompetista Randy Brecker) e lançado internacionalmente no ano passado, com ótima recepção de veículos como o "Jazz Times". Roberto Menescal, parceiro de Daniela na faixa "Como É Gostoso Sonhar", participou de dois shows da turnê de lançamento, nos Estados Unidos.

Daniela e Nate formataram o dueto Love & Bossa Nova a partir da experiência que tiveram durante a pandemia. Depois de ter um show cancelado, resolveram compensar a frustração fazendo uma live no Facebook. Daí em diante, virou rotina, por mais de um ano, todas as sextas, às 19h, eles se apresentavam na web, traçando em formato bossa um repertório que ia de Cartola a Ivan Lins, contando a história e contextualizando a importância dos autores e intérpretes associados ao repertório.

O show do dueto Love & Bossa Nova que roda o mundo (e que vai seguir por datas nos EUA em julho e agosto) tem formato intimista. Mas a noite no Bottle's será especial: o público vai ver metade da apresentação em duo, só Daniela e Nate, e metade com participação do pai de Daniela, Paulinho Soledade, no baixo, e Claudinho Infante, na bateria.

Serviço
Show: Love & Bossa Nova, de Daniela Soledade e Nate Najar, no Bottle's Bar RJ
Dia:
13 de junho (terça-feira)
Horário: 21 hrs (a confirmar)
Ingresso: R$50 (a confirmar)
Local: Bottles no Beco das Garrafas em Copacabana
Endereço: Rua Duvivier, 37 - Lojas J, K, L - Copacabana, Rio de Janeiro.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Siga a KBOING no Instagram!

Fonte: Ana Paula Romeiro