Londres é a cidade europeia onde mais se encontra cocaína nos esgotos

05 de junho de 2015, 14h20, por Marayná Freitas
Divulgação

Na frente de Amsterdã e da cidade belga Antuérpia, Londres é a cidade europeia onde mais é disseminada a cocaína através da rede de esgoto. Segundo um novo estudo, a capital possui o maior índice da droga na rede de captação de toda a Europa. Os dados apontam que 737mg de cocaína por mil pessoas por dia foram liberadas água abaixo no ano de 2014. O relatório concluiu também que a quantidade da droga no sistema de esgoto de Londres alcança picos às sextas-feiras e aos sábados, mas cai no domingo e na segunda-feira.

Segundo "European Monitoring Centre for Drugs and Drug Addiction", a análise de águas residuais é uma "disciplina científica em rápido desenvolvimento, com potencial para o monitoramento em tempo real das tendências de uso de drogas ilícitas em nível populacional".

A pesquisa, mais ampla da agência, indica que o Reino Unido tem a maior taxa de consumo de cocaína na Europa. Tais resultados se firmam ainda mais pois um relatório publicado no ano passado pela Inspeção de Água Potável revelou que o uso de cocaína é tão difundido no Reino Unido que a droga contaminou o abastecimento de água potável.

Fonte: O Globo

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!