Lady Gaga revela trauma após abuso na adolescência

06 de janeiro de 2020, 11h30, por Vanessa Vezenfati
Divulgação

Lady Gaga fez uma revelação muito pessoal durante sua passagem pelo programa da Oprah Winfrey.

A cantora revelou que foi estuprada aos 19 anos e devido a esse trauma ela desenvolveu estresse pós-traumático.

Após 14 anos do ocorrido, a artista contou que não fez um acompanhamento com um psicólogo ou psiquiatra para lidar com o abuso que afeta sua vida até hoje.

"Fui estuprada repetidamente quando tinha 19 anos de idade. Eu desenvolvi estresse pós-traumático como resultado destes estupros e por não ter lidado com o trauma", contou Gaga.

"De repente, eu me tornei uma estrela e estava viajando o mundo. Ia de um quarto de hotel para uma limusine, e da limusine para o palco. Eu nunca lidei com o trauma, e de repente comecei a sentir uma dor intensa e inacreditável que se espalhava por todo o meu corpo, e que se parecia muito com o que senti quando fui estuprada", completou a cantora.

Gaga é portadora de fibromialgia, uma síndrome que faz sentir dores musculares por todo o corpo. Ela acredita que a doença tem relação com o trauma causado pelo abuso que sofreu no passado. Enquanto conversava com Oprah contou que estava com dores que iam "da cabeça aos dedos dos pés".

"Eu descobri que a fibromialgia pode ser tratada com terapia para saúde mental. Saúde mental é uma condição médica e deveria ser tratada como uma condição médica. Não é algo que devemos ignorar", explicou. Gaga e Oprah conversaram sobre saúde mental por cerca de uma hora.

Já no final da entrevista, a apresentadora perguntou se os fãs podem esperar por um novo álbum. "Nós estamos aqui conversando sobre autocuidado, mas eu ainda vou fazer música, não se preocupem", respondeu Gaga.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir músicas da Lady Gaga