Ke$ha supera Susan Boyle na parada americana

12 de janeiro de 2010, 15h00, por Da redação, por Tatiana Pires

Candidata a ser um dos grandes destaques de 2010, cantora e compositora Ke$ha conquistou o posto de 1° lugar da parada norte-americana com seu disco de estreia intitulado “Animal”, desbancado assim Susan Boyle que há seis semanas consecutivas estava no topo do ranking com o seu primeiro álbum, “I Dreamed a Dream”.

Ouvir Ke$ha no Kboing  
Ouvir Susan Boyle no Kboing
 

“Animal” foi lançado na última quarta-feira, dia 2, e de acordo com previsões do site da revista Billboard, o álbum de Ke$ha deve vender cerca de 150 mil cópias em sua primeira semana, em torno de 50 mil a mais do que o disco de Susan Boyle no mesmo período.

Na última semana de 2009, a jovem estrela Kes$a vendeu 610 mil downloads nos Estados Unidos da música “Tik Tok”, escrita por ela mesma. Ela conquistou o segundo resultado durante um período de sete dias desde 2003, quando a venda online começou a ser medida.

Outro single de Ke$ha, o “Ke$ha” foi recordista de downloads em fevereiro de 2009, com a marca de 636 mil arquivos baixados. A música é um dueto da cantora com o rapper Flo Rida.