Kboing em Alta: Black Friday nas compras on-line, forçar o riso libera hormônios emais!

26 de novembro de 2021, 15h58, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, sexta-feira, dia 26 de novembro!

KBOING FM

Mulheres Cientistas

Um novo documentário está incentivando meninas a se tornarem cientistas!

A produção intitulada "Não Pareço Cientista" conta a trajetória de quatro mulheres de grande importância na ciência que enfrentaram dificuldades na área por não corresponderem ao padrão básico de cientista.

A produção tem pouco menos de 32 minutos e está disponível com legenda em português no Blog de Curiosidades da 3M. O documentário busca evidenciar a necessidade de diversidade e equidade nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Xiaomi

A Xiaomi anunciou mais um celular focado em custo-benefício, o Redmi Note 11 4G. O produto é um modelo sem 5G para a linha Note 11.

O smartphone possui o processador Helio G88, produzido pela MediaTek, de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A bateria é de 5.000 mAh, não tem um carregamento tão impressionante quanto o restante da linha, mas traz uma recarga rápida.

O Redmi Note 11 4G estará disponível na China a partir do dia 1 de dezembro com preços iniciando em R$870 em conversão direta, na versão de 4 GB de RAM. Ainda não se sabe se o modelo chegará no Brasil.

Dispositivo contra drogas

Um novo dispositivo promete unir a redução de danos e usar uma abordagem que visa melhorar o bem-estar de dependentes de drogas.

Trata-se de um dispositivo vestível que injeta Narcan no organismo de uma pessoa em casos de overdose.

Narcan é o nome comercial do cloridrato de naloxona, que é uma substância que faz oposição com os opióides e é o mais indicado para o tratamento de emergência em casos de overdose por substâncias dessa família.

Hormônio do riso

Você sabia que dar risada é uma das melhores sensações e que pode acalmar e descontrair a mente e o corpo? Um novo experimento conduzido por alunas de uma escola de Londres revelou que forçar o riso traz o mesmo efeito do que rir naturalmente.

A ideia foi implantada com alunas após aulas mais tensas, como matemática, ciências e história. Nos intervalos, os professores puxavam a reação batendo palmas e emitindo palavras com sons parecidos ao de uma risada, como 'há há há', pedindo com que elas fingissem a risada.

O ato, mesmo forçado, faz o cérebro reagir liberando serotonina e endorfina, que são hormônios de prazer e bem-estar. Essa é a mesma sensação do exercício e do sexo.

ENEM 2021

Os inscritos do Enem 2021 farão no domingo, dia 28, as provas referentes ao segundo dia, que engloba matemática, física, química e biologia. Pra não correr o risco de chegar desesperado com o portão prestes a fechar, fique atento aos horários.

Abertura dos portões acontece ao meio dia; o fechamento às 13h e o início das provas é a 13h30. Boa prova pra todos!

Black Friday

E chegou o tão aguardado dia da Black Friday! Um levantamento mostrou que 93% das pessoas do país utilizam o smartphone na hora de buscar informações sobre o produto.

Segundo uma pesquisa cedida ao site TecMundo, em comparação com a edição do ano passado, houve um aumento na utilização tanto do celular quanto do computador ou notebook para realizar buscas na internet. O estudo também mostra que 63% pesquisam sobre os produtos que estão desejando e que só depois voltam para o link que encontraram no Google para comprar.

Isso mostra que o consumidor está mais exigente e detalhista, pesquisando em diferentes canais. E tem que fazer isso mesmo, principalmente nessas épocas em que os golpes aumentam.

Pesquisar antes de comprar!

E ainda falando sobre compras... O comportamento das pessoas está cada dia mais digital e isso não é segredo, né!?

Segundo a pesquisa Presença Digital, da HostGator, multinacional de hospedagem de sites, registro de domínio e provedora de serviços online, entre os 5 mil pesquisados, 58% passaram a investir mais no digital durante a pandemia e, dentre esses, 64% perceberam aumento nas vendas por esse formato.

Atualmente 97% das empresas têm presença no ambiente online, com 65% descrevendo sua atuação como totalmente digital e 32% declarando estar presente tanto fisicamente como de forma on-line.

Mutirão do Diabetes

Acontece neste sábado, 25, o 1º Mutirão do Diabetes de Rio Preto, organizado pelas faculdades de medicina Faceres e Unilago. A ação será feita no Complexo Swift das 8h às 16h.

Das 7h às 12h, as senhas de atendimento serão entregues, por ordem de chegada, até o limite de 2 mil pessoas. Todos os pacientes atendidos no mutirão receberão um prontuário médico e as que tiverem indicação para ter acompanhamento médico e realizar tratamento serão encaminhadas aos serviços de Saúde do município.

Clima em Rio Preto

O final de semana em Rio Preto começou com tempo fechado e chuvas em várias partes da cidade. Nesta sexta-feira, 26, segundo o Climatempo, um ciclone extratropical no Sul do Brasil favorece a formação de nuvens carregadas no estado de São Paulo.

A previsão é de chuva para o dia inteiro com temperaturas que devem variar entre a mínima 24°C e máxima de 33°C.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: Diário da Região, G1, TecMundo, Olhar Digital