Katy Perry completa 34 anos com muito sucesso e música boa!

25 de outubro de 2018, 10h43, por Amanda Ramalho
Divulgação

Carinha de nova, mas muita experiência no currículo. Hoje, dia 25, a cantora Katy Perry completa seus 34 anos, trazendo na bagagem o título de uma das maiores artistas do mundo pop.

- Katy Perry anuncia pausa em carreira!

Katheryn Elizabeth Hudson é filha de um casal de pastores e iniciou sua carreira cantando em igrejas. No ano de 2001 lançou o 1º disco de música gospel, entretanto com o encerramento das atividades da gravadora Red Hill Records, teve suas vendas canceladas.

Seis anos mais tarde, Katy lançou oficialmente seu 1º álbum voltado para o pop rock: "One of The Boys". A 1ª canção foi "I Kissed a Girl" que ocupou o top das paradas musicais de diversos países, entre eles Austrália, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido.

Claro que junto com o sucesso, chegaram várias críticas pelo tema da música: Eu beijei uma garota. Segundos boatos, a canção foi criada inspirada na atriz Scarlett Johansson, artista que Katy achava linda e que chegou a comentar com um namorado: "não vou mentir, se Scarlett Johansson entrasse num bar e quisesse me pegar, eu ia aceitar. Espero que você esteja de acordo".

Além de ser destaque nas paradas, Katy foi a 1ª artista a passar 52 semanas consecutivas no top 10 da Billboard.

De lá pra cá, Katy decolou e emplacou muitas outras canções e atualmente é a 3ª artista que mais vende canções digitais nos EUA.

Em 2016 ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

É importante mencionar que além dos seus singles, Katy já escreveu músicas para várias cantoras: "Get on Your Knees", de Nicki Minaj com Ariana Grande, "Passenger", da Britney Spears, "I Do Not Hook Up", da Kelly Clarkson e "Rock God", de Selena Gomez & The Scene.

Katy também já teve o nome no Guinness Book, livro dos recordes: 1ª artistas a conquistar 100 milhões de followers no Twitter; maior lucro de uma pop star feminina de 2015; maior audiência no Super Bowl e a única artista a se igualar com Michael Jackson nos topos das paradas tendo 5 singles do mesmo álbum no ranking.

Ahhh! E por falar em Twitter neste momento a cantora lidera os trending topics com a #HappyBirthdayKatyPerry.

Bóra curtir as canções mais ouvidas aqui no Kboing da Katy Perry?

Comentários