Justiça mantém condenação de Ronaldo Miranda, motorista do Cristiano Araújo!

19 de dezembro de 2019, 12h09, por Vanessa Vezenfati
Divulgação

O motorista do cantor Cristiano Araújo, Ronaldo Miranda, foi condenado por homicídio culposo pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). A condenação aconteceu por voto unânime da primeira turma da instituição.

Cristiano Araújo e Allana Morais morreram no acidente de carro no dia 24 de junho de 2015, conduzido por Ronaldo Moreira. Segundo as investigações, Ronaldo estava acima da velocidade permitida e com as rodas do veículo danificada.

Na época da tragédia, Ronaldo foi condenado a dois anos e sete meses de prisão em regime aberto, pena que depois foi convertida em prestação de serviços comunitários, e a pagar uma multa de R$ 25 mil, às famílias da vítima. Após essa decisão, a defesa do motorista recorreu alegando que ele foi condenado por responsabilidades que não eram suas."Ele foi condenado, por exemplo, pela falta do uso de cinto de segurança das vítimas, mas isso não era de responsabilidade dele, ele não teria como ter poder sobre isso".

Ainda assim, o desembargador Francisco Campos, relator da nova decisão mantendo a condenação, entendeu que ele agiu "de forma imprudente, negligente e imperita", ao conduzir o veículo a 179 km/h pela rodovia no momento do acidente.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Cristiano Araújo