Jornal Nacional: queda no ibope exige mudanças

16 de abril de 2015, 14h56, por Marayná Freitas
DivulgaçãoWilliam Bonner e Renata Vasconcelos

Muito se tem falado sobre a queda no ibope de algumas programações da Rede Globo. O "Jornal Nacional" e a novela "Babilônia" são os que mais estão sofrendo com a audiência, que está migrando para a Rede Record, com a novela bíblica "Os Dez Mandamentos".

A produção da novela das nove já está providenciando muitas mudanças na trama. E agora é a vez do "Jornal Nacional" sofrer transformações. O telejornal comandado por William Bonner ganhará um novo cenário e ficará mais informal, tendo mais diálogos e comentários. A mudança também trará, após 45 anos de história, uma moça do tempo negra. Além disso, o quadro com as previsões meteorológicas, antes gravado no período da tarde, será feito ao vivo, contando com a interação de Bonner e Renata Vasconcelos com Maria Júlia Coutinho, forte candidata para o posto.

DivulgaçãoMaria Júlia Coutinho pode ser a nova 'moça do tempo'

A jornalista, que está realizando testes nesta semana, vem fazendo sucesso no "Hora Um" e no "Bom Dia Brasil", justamente por conta de sua informalidade. Até hoje ela só apareceu no JN em plantões dos finais de semana.

Apesar dos rumores, as mudanças do telejornal estão sendo mantidas no maior sigilo. São poucas pessoas de dentro da Globo que sabem sobre isso, mas já circula por aí o boato de que Bonner e Renata Vasconcelos não ficarão mais o tempo todo sentados. Eles irão circular pelo novo cenário, operando telões e tudo mais.

Além da crise no ibope, as novidades serão feitas porque os telespectadores estão pedindo um jornalismo mais informal, segundo sondagens feitas pela própria rede de televisão. A emissora não confirmou nem comentou nenhuma mudança, que poderá ser vista a partir do dia 27 de abril, logo após o aniversário de 50 anos da Rede Globo.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!